Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Após reunião, senador Ciro Nogueira reafirma aliança com W. Dias

Compartilhe

Nesta sexta-feira (09), o governador Wellington Dias (PT) esteve reunido com o senador Ciro Nogueira (Progressistas), em um café da manhã, na qual discutiram questões administrativas e políticas. O assunto foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder.

Ouvido pelo repórter Efrem Ribeiro, logo após a reunião, o senador reafirmou o apoio dos Progressistas à candidatura à reeleição do governador Wellington Dias. De acordo com Ciro Nogueira, não há nenhuma exigência dos Progressistas para a composição da chapa, no entanto, as mudanças que serão propostas devem estar alinhadas  com a opinião pública e os demais partidos aliados. 

“Hoje pela manhã estivemos em um café da manhã na residência do governador para tratar de vários assuntos administrativos, questões de transferências de recursos da União para investimentos em nosso estado e, lógico, entramos também na política em um alinhamento total e completo ao projeto de reeleição do governador Wellington Dias, já deixei bem claro que não existe nenhum tipo de exigência de nosso partido, a não ser que seja respeitada a opinião pública, dos partidos coligados, que se faça a melhor escolha para formar uma grande chapa que possa nos levar à vitória, dentro de um projeto político de transformação, crescimento do estado do Piauí. Com essas minhas palavras, deixo bem claro a intenção dos Progressistas de estarem alinhados ao projeto do governador Wellington Dias e do Partido dos Trabalhadores”, afirmou Ciro Nogueira. 

Jogo do Poder  (Crédito: Reprodução )
Jogo do Poder (Crédito: Reprodução )

João de Deus defende que MDB tenha nome na chapa majoritária

O deputado estadual João de Deus (PT) defendeu que a senadora Regina Sousa busque sua candidatura à reeleição ao Senado Federal. Para o parlamentar, a senadora é uma das poucas da bancada que defendem uma posição coerente às ideias do PT. 

“O partido tem uma posição, fizemos agora uma reunião do Diretório Estadual e ratificamos a posição da executiva sobre chapa majoritária e sobre chapa proporcional. Estamos defendendo a tese de que a Regina Sousa, nossa senadora, que de todos que temos aí, é uma das poucas que tem defendido uma posição coerente com o Partido dos Trabalhadores e as candidaturas proporcionais nós defendemos que o PT, assim como outros partidos, tenha o direito de sair com a estratégia que achar melhor para si”, afirmou.

João de Deus ainda defendeu que o MDB tenha o direito de indicar um nome para a chapa majoritária encabeçada por Wellington Dias, no entanto, o parlamentar defendeu que o nome indicado seja o de alguém que some com a chapa. 

“Eu acredito que o PMDB deve ter um espaço na chapa majoritária, acho que o candidato a vice deve ser um candidato que some, isso precisa ser avaliado. O Wellington Dias é candidato a governador porque as pesquisas revelam que ele é o melhor nome para ganhar a eleição, então o candidato a vice tem que ser alguém que não tire votos, porque se tirar não serve para ser vice”, destacou.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar