Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Aprovados no TJ serão nomeados até o mês de agosto, diz presidente

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Piauí irá extinguir 36 comarcas no Estado, que serão absorvidas por outras maiores. A decisão segue uma orientação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ e faz parte de um processo de contenção de gastos.

De acordo com o presidente do TJ, desembargador Erivan Lopes, as comarcas serão extintas por não terem a estrutura adequada para atender a população. 

“Eu não posso considerar uma comarca onde não há um juiz titular, onde não há servidores suficientes do Poder Judiciário, para onde o Ministério Público não manda promotores, onde não há defensoria pública. Isso não passa de ficção, está na hora de a gente superar essa dissimulação, esse fingimento de que aquilo é uma unidade judiciária”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça. 

De acordo com o desembargado, cada comarca destas custa aos cofres públicos R$ 1,5 milhão e a redução aproximada com a mudança será de aproximadamente R$ 1 milhão. 

Concurso

O presidente do TJ comentou a decisão dos desembargadores de homologar o concurso para a contratação de servidores para o Tribunal, sob o qual pairavam suspeitas de fraude. 

“Todos os vícios que poderiam ocorrer foram investigadas profundamente pela Polícia Civil, que descartou a possibilidade de que aquele resultado que tenha sido apresentado pela fundação tivesse restado algum vício”, disse. 

O desembargado Erivan Lopes destacou que o Tribunal já se prepara para normear os primeiros servidores aprovados no certame. 

“As nomeações e posses deverão ocorrer já neste mês ou, no máximo, no começo do outro. Estamos apenas verificando a repercussão financeira, embora nós tenhamos orçamento para isso. 


Tribunal de Justiça do Piauí (Crédito: Reprodução)
Tribunal de Justiça do Piauí (Crédito: Reprodução)




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar