Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Jornal Agora

Assaltante preso em shopping pratica crimes desde os 18 anos

Compartilhe
Google Whatsapp

No sábado (14/07), os agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), reconheceram em um shopping da capital piauiense, com a mulher e os filhos, um homem identificado como Márcio Alencar Dutra, vulgo Márcio Capote, de 31 anos,  acusado de ser um dos maiores assaltantes de bancos do Piauí, inclusive procurado nos estados do Mato Grosso do Sul; Mato Grosso e Maranhão.  

De acordo com o delegado Gustavo Jung, o acusado foi localizado dentro do estabelecimento e tentou reagir, mas percebeu que estava cercado por policiais. O delegado do Greco explica ainda que a abordagem foi realizada com cautela, já que o local tem muita movimentação. 

Márcio Alencar Dutra, vulgo Márcio Capote (Crédito: Polícia Civil )
Márcio Alencar Dutra, vulgo Márcio Capote (Crédito: Polícia Civil )

“Nós imediatamente acionamos a equipe de investigação, e nos deslocamos até o local. Inicialmente nós visualizamos o mesmo na companhia de duas mulheres e um rapaz, que parecia ser filho, motivo pelo qual tivemos toda uma cautela para realmente fazer a abordagem. Nós fizemos o acompanhamento e no momento mais propicio, fizemos a abordagem de forma bastante cautelosa e que não gerasse qualquer alarde, sem causar perigo para todos os que ali se encontravam. Ele, de fato, não reagiu. Ele tentou esboçar uma pequena reação de início, mas viu que estava realmente dominado e cercado, então foi feita e ele também fez a colaboração. Nós retiramos ele do recinto, colocamos na viatura e o encaminhamentos para a sede do Greco”, afirmou.