Associação dos Bombeiros denuncia falta de estrutura na corporação

Associação dos Bombeiros denuncia falta de estrutura na corporação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação dos Bombeiros Militares denuncia as más condições de trabalho a que estão sendo submetidos durante as ocorrências em que são acionados. Segundo a associação, os problemas vão da falta de efetivo à falta de equipamentos básicos de segurança, como máscaras. 

De acordo com o presidente da associação, capitão Anderson Pereira, ressaltou que os problemas na corporação vêm se agravando desde 2011 e nenhuma melhoria foi proporcionada pelo Governo do Estado.

"Isso já é uma rotina da atividade operacional do Corpo de Bombeiros. Essas exigências que associação faz desde 2011 por melhorias no ambiente de trabalho e, principalmente, por proteção e segurança individual e coletiva das guarnições. Nós temos lutado permanentemente no sentido de tentarmos conseguir alcançar essas melhorias, mas, infelizmente, o Governo do Estado não tem olhado para o Corpo de Bombeiros com a importância que deve olhar”, afirmou. 

O último concurso realizado para o Corpo de Bombeiros foi cancelado após a Polícia Civil descobrir que uma quadrilha fraudou o certame. Alunos do curso de formação chegaram a ser presos. 

Segundo o capitão Anderson Pereira, a corporação atualmente não tem estrutura suficiente para atender as ocorrências mais simples no Piauí.  "Hoje nós não temos recurso humano e efetivo suficiente para  sequer uma ocorrência simples da competência bombeiro militar”, disse. 

De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros, já foi autorizada a compra de 100 colchões para os alojamentos dos militares e a viatura vista nas imagens já está na oficina recebendo os devidos reparos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES