Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Associação dos Bombeiros denuncia falta de estrutura na corporação

Compartilhe

A Associação dos Bombeiros Militares denuncia as más condições de trabalho a que estão sendo submetidos durante as ocorrências em que são acionados. Segundo a associação, os problemas vão da falta de efetivo à falta de equipamentos básicos de segurança, como máscaras. 

De acordo com o presidente da associação, capitão Anderson Pereira, ressaltou que os problemas na corporação vêm se agravando desde 2011 e nenhuma melhoria foi proporcionada pelo Governo do Estado.

"Isso já é uma rotina da atividade operacional do Corpo de Bombeiros. Essas exigências que associação faz desde 2011 por melhorias no ambiente de trabalho e, principalmente, por proteção e segurança individual e coletiva das guarnições. Nós temos lutado permanentemente no sentido de tentarmos conseguir alcançar essas melhorias, mas, infelizmente, o Governo do Estado não tem olhado para o Corpo de Bombeiros com a importância que deve olhar”, afirmou. 

Viaturas estariam sucateadas  (Crédito: Reprodução)
Viaturas estariam sucateadas (Crédito: Reprodução)

O último concurso realizado para o Corpo de Bombeiros foi cancelado após a Polícia Civil descobrir que uma quadrilha fraudou o certame. Alunos do curso de formação chegaram a ser presos. 

Segundo o capitão Anderson Pereira, a corporação atualmente não tem estrutura suficiente para atender as ocorrências mais simples no Piauí.  "Hoje nós não temos recurso humano e efetivo suficiente para  sequer uma ocorrência simples da competência bombeiro militar”, disse. 

Viaturas estariam sucateadas  (Crédito: Reprodução)
Viaturas estariam sucateadas (Crédito: Reprodução)

De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros, já foi autorizada a compra de 100 colchões para os alojamentos dos militares e a viatura vista nas imagens já está na oficina recebendo os devidos reparos. 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar