Átila Lira diz que pode ser candidato a senador nas eleições 2018

Átila Lira diz que pode ser candidato a senador nas eleições 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Átila Lira (PSB-PI), concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira (13), ao Jornal Agora, da Rede Meio Norte e falou sobre a repercussão da Operação Lava Jato. De acordo com o parlamentar, ele pode ser candidato a senador nas eleições de 2018. “Posso ser candidato a senador, mas vai depender da situação nacional, uma vez definido isso, vou me aliar ao candidato e posso sim apresentar o meu nome”, conta.

Segundo o parlamentar, a Justiça agiu com celeridade na Lava Jatp, porque tem um contexto favorável do ponto de vista democrático da sociedade brasileira que é contraria a classe empresarial. “Essa é uma tradição brasileira que existe pelo excesso de intervenção do poder publico no estado e na medida que o poder publico interfere na sociedade gera essas situações”, disse o deputado que é defensor da ideia do estado mínimo e do crescimento da economia.

“É claro que o processo judicial desses compromete o candidato que esta envolvido, existe uma diferenciação para cada tipo de crime, então cada pessoa que foi incriminada vai buscar mostrar a sua versão. A economia e as reformas vão prosseguir independente da questão da Lava Jato, eu sou um homem que luta pelo estado mínimo, não vejo porque nós expandimos a intervenção do estado nas leis da economia”, revelou.

O deputado acrescentou ser a favor da lista fechada, mas acredita que a probabilidade de aprovação para as eleições do próximo ano é muito improvável. “Para as próximas eleições, só vai ser permitida a proibição de coligação. A Lava Jato terá uma repercussão na política nacional, no voto de cada pessoa”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES