Áudio de Serra com Aécio exibe críticas ao ministro Osmar Serraglio

Áudio de Serra com Aécio exibe críticas ao ministro Osmar Serraglio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, já tinha antecipado em uma outra oportunidade a possível saída de Osmar Serraglio do Ministério da Justiça. Após a confirmação da informação, ficou estabelecido que Osmar vai para o Ministério da Transparência e Torquato Jardim para a Justiça. Assumindo o MJ, Jardim pode substituir o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daielo. Muita gente teme que isso aconteça pelo fato de um possível fim da Operação Lava Jato. 

Sobre esse assunto, a repórter teve acesso a um áudio que mostra uma conversa entre José Serra e Aécio Neves, em que eles citam o tempo todo, o nome de Osmar Serraglio como fraco para comandar o Ministério da Justiça. "Precisamos de alguém com pulso mais forte para essa ministério", disse Serra a Aécio. A conversa foi gravada pela Polícia Federal com autorização da Justiça no dia 09 de abril de 2017. No diálogo, fica evidente a insatisfação dos dois caciques do PSDB com a atuação de Serraglio à frente do Ministério.

Osmar Serraglio foi pego de surpresa, não foi avisado, enquanto que Torquato Jardim teria sido comunicado. Isso está incomodando e deixando Serraglio desolado e tenso. O medo dos procuradores e dos delegados da PF com o possível fim da Lava jato, dá-se pelo fato de Torquato Jardim ter sido um crítico das ações da Operação Lava Jato, inclusive, das conduções coercitivas. O Palácio do Planalto une forças agora para fazer Serraglio assumir a Transparência e não deixar Rocha Loures, isolado, pois representaria um perigo para as pretensões do presidente Michel Temer em se manter no cargo e a crise poderia aumentar com uma possível delação premiada de Loures.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES