Aumenta o número de casos de tentativa de sequestro de crianças em Teresina

Aumenta o número de casos de tentativa de sequestro de crianças em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sensação de insegurança vem preocupando famílias teresinenses. Algumas crianças estão sendo alvo de estranhos em tentativas de sequestro em várias zonas de Teresina.

“Eu estou com muito medo porque já ouvi falar, algumas pessoas dizem que é só boato, mas pode ser verdade, estamos todos com medo”, disse uma mãe que preferiu não ser identificada.

“Do jeito que está é o jeito gritar e pedir socorro para quem estiver mais próximo, porque não dá pra sair correndo com crianças. Já tiveram três tentativas aqui próximo”, disse uma jovem mãe de três crianças.

Praças, campos de futebol e até mesmo escolas onde há aglomeração de crianças são alguns dos pontos citados como os favoritos dos sequestradores. Preocupadas com a situação, muitas mais não ‘desgrudam’ mais de seus filho e mudaram até mesmo toda sua rotina.

“Eu não deixo mais nem meu filho sair de casa, fico o tempo todo com ele”, disse uma mãe que, por medo de represálias prefere não ser identificada.

A família aposentada, Maria Raimunda, foi vítima dessa situação. Sua neta caminhava por uma rua de mãos dadas com a mãe quando um casal se aproximou e abordou a jovem, tentou puxar a criança das mãos da mãe.

“Eles estavam de capacete, ele não conseguiu ver, mas sabe que era uma mulher e um homem, a senhora estava de cabeço solto e era loira”, declarou Maria Raimunda.

Segundo Miranda Neto, Coordenador do Grupo de Amigos da Vida (GAV), afirmou que os casos serão pauta de uma audiência com o Secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu.

“Esses são casos que estarão em pauta em audiência com o Secretário de Segurança. É inadmissível que crianças andem sozinhas assim, os pais tem sua responsabilidade nisso. Mas o foco dessas denúncias é a rapidez com que elas chegam, mas em algumas delegacias não se registra Boletim de Ocorrência porque o caso não foi consumado. Pedimos que as pessoas procurem as delegacias e secretaria de segurança, se as delegacias na quiserem registrar. Estamos pedindo uma situação preventiva, em vários Estados crianças tem desaparecido. Em Timon mesmo já houveram casos, o automóvel inclusive já foi identificado e está circulando em Teresina”, disse Miranda Neto. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES