Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Aumento de mortes no sistema penitenciário preocupa, já são três apenas em 2015

Compartilhe

O ano de 2014 foi marcado por várias mortes em presídios no Piauí. No entanto, essa realidade permanece. Apenas este ano, 2015, três pessoas já foram mortas no sistema presidiário piauiense.

O primeiro caso aconteceu na Casa de Custódia com a execução de Marcelo Alves dos Santos. Ele foi morto a golpes de uma barra de ferro.

O segundo caso foi registrado na Penitenciária Mista de Parnaíba. Eduardo Alves de Sousa foi estrangulado por um companheiro de cela. Ele estava preso provisoriamente e era acusado de decepar as mãos da ex-namorada.

A terceira morte ocorreu na Penitenciária Irmão Guido, Kleiton Ferreira da Silva que estava no Pavilhão C. Ele passou mal com uma crise de úlcera e não recebeu atendimento imediato. A família de Kleiton está revoltada.

“Quando estamos aqui pedindo ajuda eles batem o portão na nossa cara. Meu marido estava morrendo e eles não se importa. Não tem nenhum médico aqui, eles mandam é a tropa de choque para mandar bala neles”, declarou a esposa de Kleiton Ferreira.

Na sede da Secretaria de Justiça, a Tenente Coronel Júlia afirma que estão sendo feitas investigações para traçar o perfil do sistema penitenciário no Estado.

“Estaremos fazendo levantamento desses dados nos presídios do Estado, para identificar o perfil dos agressores. O caso que ocorreu na Irmão Guido foi atípico por se tratar de uma morte natural, mas estaremos investigando isso”, declarou Tenente Coronel Júlia.






Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar