Aumento de mortes no sistema penitenciário preocupa, já são três apenas em 2015

Aumento de mortes no sistema penitenciário preocupa, já são três apenas em 2015

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2014 foi marcado por várias mortes em presídios no Piauí. No entanto, essa realidade permanece. Apenas este ano, 2015, três pessoas já foram mortas no sistema presidiário piauiense.

O primeiro caso aconteceu na Casa de Custódia com a execução de Marcelo Alves dos Santos. Ele foi morto a golpes de uma barra de ferro.

O segundo caso foi registrado na Penitenciária Mista de Parnaíba. Eduardo Alves de Sousa foi estrangulado por um companheiro de cela. Ele estava preso provisoriamente e era acusado de decepar as mãos da ex-namorada.

A terceira morte ocorreu na Penitenciária Irmão Guido, Kleiton Ferreira da Silva que estava no Pavilhão C. Ele passou mal com uma crise de úlcera e não recebeu atendimento imediato. A família de Kleiton está revoltada.

“Quando estamos aqui pedindo ajuda eles batem o portão na nossa cara. Meu marido estava morrendo e eles não se importa. Não tem nenhum médico aqui, eles mandam é a tropa de choque para mandar bala neles”, declarou a esposa de Kleiton Ferreira.

Na sede da Secretaria de Justiça, a Tenente Coronel Júlia afirma que estão sendo feitas investigações para traçar o perfil do sistema penitenciário no Estado.

“Estaremos fazendo levantamento desses dados nos presídios do Estado, para identificar o perfil dos agressores. O caso que ocorreu na Irmão Guido foi atípico por se tratar de uma morte natural, mas estaremos investigando isso”, declarou Tenente Coronel Júlia.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES