Bancada do PT se reune para entrar em consenso sobre medida provisória que trata do sistema carcerário no Brasil

Bancada do PT se reune para entrar em consenso sobre medida provisória que trata do sistema carcerário no Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No corredor da Comissões, a bancada do PT se reuniu para se posicionar em relação à medida provisória 665, que trata o sistema penitenciário brasileiro.

Foram apresentada 233 ementas e o Partido dos Trabalhadores espera chegar em um consenso. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados que tem a finalidade de investigar a realidade do sistema carcerário brasileiro, com destaque para a superlotação dos presídios, custos sociais e econômicos desses estabelecimentos, a permanência de encarcerados que já cumpriram pena, a violência dentro das instituições do sistema carcerário, a corrupção, o crime organizado e suas ramificações nos presídios e buscar soluções para o efetivo cumprimento da Lei de Execuções Penais.

Direto de Brasília o Programa Agora destacou ainda uma frente parlamentar formada na Câmara Federal em Brasília, que tratará de ajuda para casas terapêuticas, tento como presidente o deputado Eros Biondini. Parlamentares buscam dar apoio e visibilidade às causas de dependentes químicos no Brasil, medida que poderá afetar a Fazenda da Paz, no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES