Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Bandidos arrombam lojas do Centro de Produção do Mocambinho

Compartilhe

As lojas do Centro de Produção, localizado no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, amanheceram reviradas após ação de bandidos durante a madrugada. O local é alvo frequente e os comerciantes estão apavorados com a violência. Em dois anos foram cinco assaltos.

Os bandidos deixaram salas reviradas, o telhado ficou bastante danificado, inclusive com telhas quebradas, além de forros e portas quebradas e principalmente muito prejuízo para os comerciantes.

Bandidos arrombam lojas do Centro de Produção do Mocambinho (Crédito: Rede Meio Norte)
Bandidos arrombam lojas do Centro de Produção do Mocambinho (Crédito: Rede Meio Norte)

“A gente fica naquele leva e traz para casa, porque se a gente deixar aqui corre o risco deles levarem”, disse uma comerciante. “A gente fica muito triste, porque é daqui que tiramos nosso sustento. Eu faço meu trabalho, produzo aqui e aí os ladrões chegam e levam?”, questionou uma outra.

Dona conceição Ximenes tenta arrumar a bagunça deixada pelos assaltantes, e se revolta com a falta de segurança. “A gente está sendo vítima de bandido, não tem quem faça nada pela gente, só protegem bandido. Nós vamos fazer o quê?É aqui que eu trabalho”, relatou.

Uma rua ao lado do Centro de Produção, onde há muito mato, seria o acesso ao local por parte dos assaltantes. Os bandidos pulam a grade de ferro, arrombam as portas e roubam os objetos dos comerciantes, como explica Kléber Sobral, gerente centro de produção Mocambinho.

“Há esse terreno aqui próximo onde durante a noite fica escuro. Nós estamos pedindo o que for possível, um guarda municipal para aumentar a vigilância ou até mesmo a ronda, porque a gente não vê nenhuma viatura”, afirmou.

A Polícia Militar disse que a prefeitura precisa tomar providencias, com envio de um guarda municipal. O secretário de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Samuel Silveira, falou sobre quais medidas serão tomadas pela poder público municipal.

“Infelizmente ainda não é possível que a Guarda Municipal atue lá. A Guarda possui um projeto para Teresina, mas inicialmente foi destinada para espaços públicos de maior circulação. É natural que na eventual expansão da Guarda esses locais sejam beneficiados, isso dentro de um planejamento e não podemos confundir o trabalho da Guarda Municipal com o da Polícia Militar. Aliás, a Guarda tem prestado seu serviço muito bem, que fique claro aqui”, afirmou.

Secretário Samuel Silveira (Crédito: Rede Meio Norte)
Secretário Samuel Silveira (Crédito: Rede Meio Norte)





Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar