Bandidos explodem caixa eletrônico dentro de supermercado em Timon

Bandidos explodem caixa eletrônico dentro de supermercado em Timon

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta quinta-feira, dia 08, bandidos explodiram o caixa eletrônico do Banco 24 horas de um supermercado no bairro Parque Piauí, em Timon, no estado do Maranhão. O tenente-coronel Jairo Xavier, comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar, durante entrevista no Agora da Rede Meio Norte, explicou como ocorreu a ação que foi registrada por câmeras de segurança. 

“A Polícia Militar foi acionada por volta de 4h15 da manhã exatamente pela empresa responsável pelo monitoramento. A diretoria do supermercado adota esse sistema de monitoramento eletrônico, e não há mais a presença física e aí nós fazemos uma ressalva, porque a questão da presença física daquele vigilante, assim como em agências bancárias que não mais utilizam, ela é muita importante por ter ação proativa: ele não se atém apenas ao ambiente interno, ele percebe movimentações externas em atitude suspeita e se antecipa aos fatos, diferentemente da ação que ocorre com o vídeo monitoramento”, afirmou.

Segundo o tenente-coronel, os criminosos não conseguiram levar dinheiro.  “Os policiais foram acionados e conseguiram chegar ao local, onde constataram e verificaram que houve arrombamento, adentraram na loja e fizeram a explosão de um caixa eletrônico. Também é fácil afirmar que os bandidos detinham um certo conhecimento, mas houve dúvida quanto ao uso do equipamento, porque tem um caixa eletrônico que faz o tingimento das notas e outro que faz a incineração, por isso colocaram mais explosivos em uma parte mais alta desse equipamento. Eles não conseguiram quebrar o compartimento onde ficam as cédulas”, informou.

Os bandidos tiveram acesso ao local através de uma rua lateral. “Houve a violação de uma parede, uma grade para poder ter acesso ao local. Essa via não conta com cobertura de câmeras, existe uma casa vizinha que possui, mas que a visão estava coberta por um caminhão estacionado no momento da ação”, declarou.

Nas imagens, conforme o tenente-coronel, é possível ver cinco assaltantes que ainda não foram localizados.  O caso segue sob investigação da Polícia Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES