Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Bandidos explodem caixa eletrônico dentro de supermercado em Timon

Compartilhe

Na madrugada desta quinta-feira, dia 08, bandidos explodiram o caixa eletrônico do Banco 24 horas de um supermercado no bairro Parque Piauí, em Timon, no estado do Maranhão. O tenente-coronel Jairo Xavier, comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar, durante entrevista no Agora da Rede Meio Norte, explicou como ocorreu a ação que foi registrada por câmeras de segurança. 

Tenente-coronel Jairo Xavier no Agora (Crédito: Rede Meio Norte)
Tenente-coronel Jairo Xavier no Agora (Crédito: Rede Meio Norte)

“A Polícia Militar foi acionada por volta de 4h15 da manhã exatamente pela empresa responsável pelo monitoramento. A diretoria do supermercado adota esse sistema de monitoramento eletrônico, e não há mais a presença física e aí nós fazemos uma ressalva, porque a questão da presença física daquele vigilante, assim como em agências bancárias que não mais utilizam, ela é muita importante por ter ação proativa: ele não se atém apenas ao ambiente interno, ele percebe movimentações externas em atitude suspeita e se antecipa aos fatos, diferentemente da ação que ocorre com o vídeo monitoramento”, afirmou.

Segundo o tenente-coronel, os criminosos não conseguiram levar dinheiro.  “Os policiais foram acionados e conseguiram chegar ao local, onde constataram e verificaram que houve arrombamento, adentraram na loja e fizeram a explosão de um caixa eletrônico. Também é fácil afirmar que os bandidos detinham um certo conhecimento, mas houve dúvida quanto ao uso do equipamento, porque tem um caixa eletrônico que faz o tingimento das notas e outro que faz a incineração, por isso colocaram mais explosivos em uma parte mais alta desse equipamento. Eles não conseguiram quebrar o compartimento onde ficam as cédulas”, informou.

Os bandidos tiveram acesso ao local através de uma rua lateral. “Houve a violação de uma parede, uma grade para poder ter acesso ao local. Essa via não conta com cobertura de câmeras, existe uma casa vizinha que possui, mas que a visão estava coberta por um caminhão estacionado no momento da ação”, declarou.

Nas imagens, conforme o tenente-coronel, é possível ver cinco assaltantes que ainda não foram localizados.  O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

 class=



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar