Base do governo Temer teme outras denúncias da PGR

Base do governo Temer teme outras denúncias da PGR

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A denúncia feita por Rodrigo Janot e pela Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer vai seguir a sequência de etapas de acordo com o que informou a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca. A denúncia segue para as mãos do ministro do STF, Edson Fachin, depois irá para as mãos de Rodrigo Maia na Câmara e será feita a notificação ao presidente Temer. A denúncia da PGR será debatida na Comissão de Constituição e Justiça, onde será votado se a mesma procede ou não. 

Alguns deputados dão como certo que a denúncia caia na CCJ e na Câmara. Para o deputado Carlos Marun, as denúncias são frágeis e o governo conta com a maioria absoluta nas votações. O Palácio do Planalto se preocupa no momento, é se Janot irá oferecer outra denúncia contra Temer. Ontem, o presidente se reuniu com assessores para avaliar o momento. Um pronunciamento está previsto para a tarde desta terça-feira(27), às 15h.

Uma nova denúncia que pode ser oferecida pela PGR contra Temer, é sobre obstrução de Justiça, pois entendeu-se que o presidente tumultuou todo o processo. A PGR poderá se basear com o relatório feito pela Polícia Federal.

A jornalista Socorro Sampaio, correspondente da Rede Meio Norte na Europa, falou da repercussão da denúncia contra Michel Temer nos principais jornais do mundo, como SKY News, New York Times, CNN, EL País e a RTP Notícias. Para a imprensa internacional, o presidente enganou os brasileiros para beneficiar uma empresa de processamento de carnes. A impopularidade de Temer, a corrupção e a imprevisão da política brasileira, também foram frisados pelos jornais. 

O Google foi multado pela União Européia em R$ 10 bilhões, por que teria abusado de poder dominante nos serviços de buscas para compras, desfavorecendo os concorrentes. O valor foi avaliado na arrecadação obtida em 13 países no Google Shopping. A empresa diz que aceita, mas não concorda e considera entrar com um recurso. O prazo para cumprir a punição é de 90 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES