Beth Cuscuz deve disputar vaga de vereadora em Teresina pelo MDB

A filiação deve acontecer na próxima semana

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta terça-feira (01), composto pelos jornalistas Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro, Efrem Ribeiro e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.   

Continuam divergências no PT sobre candidatura à Prefeitura de Teresina  

Sávia Barreto: O Franzé está se esforçando e se articulando nos bastidores para poder ter fôlego [para a candidatura à Prefeitura de Teresina] e a corrente Resistência Socialista, segunda maior corrente do PT. A primeira é a CNB, que é a do deputado federal Assis Carvalho. A segunda é a do Merlong Solano, Décio Solano, Pedro Calixto e Maurício Solano, que é o coordenador. Ele disse que eles apoiam o Franzé, e esse é um apoio importante dentro do PT. Além disso, eles estão esperando o resultado de uma pesquisa, que deve sair por volta de 15 de outubro, e a partir de então vai se poder avaliar qual é o percentual de intenção de votos de Franzé. Eles estão otimistas e acreditam que Franzé deve disparar, em relação a Fábio Novo e isso pode contribuir, segundo eles, para a escolha do Franzé.

Efrem Ribeiro: Francisco Limma disse que o PT só tem dois pré-candidatos, que é o deputado Fábio Novo e o Franzé, porque segundo ele o Júnior do MP3 retirou sua candidatura para apoiar a de Fábio Novo.

O Júnior do MP3, no entanto, nega que tenha retirado sua candidatura. "Lamento que o deputado Limma tenha uma informação que nem eu tenho, continuo candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, acho importante que o governador indique quem ele apoia, mas isso não define nada, quem define isso é a base do partido, é a militância. Só queria dizer que estou pre-candidato até as prévias", disse.

Beth Cuscuz deve disputar vaga de vereadora de Teresina pelo MDB

Ananias Ribeiro: O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho convidou e ela aceitou. Beth Cuscuz vai se filiar ao MDB, na próxima semana, e será candidata a vereadora pelo partido, nas eleições de 2020. A ex-empresária do ramo de entretenimento adulto entra para valer na política, pelo MDB, formando a chapa de pré-candidatos a vereador do partido, no intuito de fortalecer a candidatura própria da sigla à Prefeitura de Teresina, que já tem o Dr. Pessoa lançado a esse posto, assim como Henrique Pires e Luis Lobão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES