Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Blitz educativa chama atenção para a segurança no trânsito

Compartilhe

Nesta sexta-feira (03), o Detran-PI e a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) iniciaram uma série de blitzen com o intuito de conscientizar os condutores sobre as medidas de segurança e o cumprimento das leis de trânsito, especialmente no período carnavalesco. Cerca de 300 veículos foram abordados na ação de hoje, que aconteceu na avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona leste de Teresina. 

"Esse mês de fevereiro, a gente tem uma ação especial, que estamos começando hoje e faz parte da "Operação Carnaval Sem Acidentes”, objetivando atingir a população para que ela se sensibilize no intuito de promover um trânsito seguro”, explicou Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito. 

Jeovanna Moura (Crédito: Reprodução)
Jeovanna Moura (Crédito: Reprodução)

Na ação, motoristas e motociclistas foram abordados por policiais e fiscais do Detran e uma das falhas mais comuns foi o não uso do cinto de segurança. 

De acordo com o tenente P. Filho, do Ciptran, a companhia além de buscar punir os condutores irregulares, os orienta sobre os principais riscos do período. 

"A gente trabalha não somente com a parte punitiva, mas, também orientamos os foliões nesse período carnavalesco a procurar evitar os excessos, se beber evitar dirigir, antes de viajar procurar observar a condição do veículo e antes de viajar procurar descansar bastante”, afirmou o militar.  

Blitz (Crédito: Reprodução)
Blitz (Crédito: Reprodução)



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar