Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Blocos podem ter exploração de gás e petróleo autorizada em Floriano

Compartilhe

Estudos foram feitos nos últimos quatro anos em todo o Brasil revelaram a existência de petróleo no interior do país. Dentre eles, blocos para a exploração de gás e petróleo no Piauí, em Floriano.

Neste ano foi librado processo de licitação de blocos para exploração de gás e petróleo, vinte desses na bacia do Parnaíba, sendo 13 em território piauiense e 7 no Maranhão. A provável exploração de gás e petróleo no Piauí é o resultado de pesquisas realizadas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) no Estado.

Em agosto de 2015, seis empresas disputaram os blocos de exploração de petróleo e gás da Bacia do Parnaíba.


A ANP (Agência Nacional de Petróleo) divulgou a lista das primeiras empresas que tiveram as solicitações de inscrição aprovadas pela Comissão Especial de Licitação da 13a. Rodada - blocos exploratórios. Elas cumpriram todos os requisitos previstos na seção 4 do edital e estiveram aptas a participar da licitação. Ao todo, foram analisadas as solicitações de inscrição das 39 empresas que pagaram a taxa de participação.
Disputaram os blocos da Bacia do Parnaíba, que abrange o Piauí, Maranhão e Tocantins a Parnaíba Gás Natural, Galp Energia Brasil, OP Energy, PTTEP Brasil Investimentos em Exploração e Produção de Petróleo e Gás, Azibras Exploração de Petróleo e Gás e Imetame Energia.

A licitação teve por objeto a outorga de contratos de concessão para exercício das atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural em 266 blocos com risco exploratório, localizados em 22 setores de 10 bacias sedimentares brasileiras: Amazonas, Parnaíba, Potiguar (terra), Recôncavo, Sergipe-Alagoas (mar), Jacuípe, Camamu-Almada, Espírito Santo (mar), Campos e Pelotas.

Image title


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar