Campus da UESPI deverá ser implantado no CSU do Parque Piauí

Campus da UESPI deverá ser implantado no CSU do Parque Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lideranças comunitárias se reuniram com a reitoria da Universidade Estadual do Piauí com o pedido de instalação de um pólo da UESPI no prédio onde funcionava o Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque Piauí. Porém, alguns moradores do bairro se mostram contrários a medida.

O CSU do bairro está abandonado e é usado como depósito de lixo e esconderijo de bandidos e usuários de drogas. Os serviços que deveriam ser realizados no prédio para as comunidades já não são mais feitos e por conta disso, as lideranças comunitárias almejam que um pólo da UESPI seja instalado no local.

“Aqui precisa porque tem muitos alunos, será algo muito bom e as lideranças estão trabalhando para que isso aconteça e também com as entidades do bairro”, disse Alex Brasil, líder comunitário.

O prédio do CSU foi construído há 37 anos.

“Chega de promessas, estamos cansados de tanta mentira do governo estadual e municipal”, disse um morador do bairro.

Lideranças comunitárias, políticos e o reitor da UESPI visitaram as dependências do prédio para avaliar a execução do projeto.

“O campus Clovis Moura no Dirceu era também o CSU da região, eis aqui o CSU do Parque Piauí e o que pretendemos é que haja um termo que permita essa implantação do pólo da UESPI, o que necessita de reforma e autorização do Governo do Estado”, disse Nouga Cardoso, reitor da UESPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES