Candidatos a vice falam sobre características essenciais ao cargo

Candidatos a vice falam sobre características essenciais ao cargo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como pela legislação eleitoral brasileira os registros de candidaturas para os cargos majoritários são feitos de forma única e indivisivel, os candidados a presidente, governadores e prefeitos, são indissociáveis de seus vices na hora em que os eleitores forem fazer a escolha. 

Muitas vezes tido como acessório, o papel do vice é fundamental na composição de uma chapa, por isso, na hora de decidir por uma chapa, os eleitores precisam ficar atentos ao perfil dos candidatos a vices. 

"A reputação, o histórico, saber se é uma pessoa honesta, se tem participação em eventos criminosos, porque não adianta colocar um vice, com a possibilidade de substituir o titular, sendo uma pessoa desonesta", afirmou um eleitor. 

Os candidatos a vice-prefeitos de Teresina das principais chapas que concorrem na capital falaram sobre as características  primordiais a um vice. "O povo quer saber é de gestores honestos", afirmou o ex-reitor da UFPI e candidato a vice na chapa do prefeito Firmino Filho (PSDB), Luiz Júnior (PMDB). 

Para Décio Solano (PT), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo jornalista Amadeu Campos (PTB), os eleitores que saber do passado dos candidatos antes de decidir o voto. 

"É uma exigência da sociedade, não soó para prefeito, vice-prefeito, mas, também para vereador ou para qualquer cargo público hoje, é uma exigência primordial, a sociedade está muito mais atenta para isso", afirmou. 

Estreante na política, a coronel Júlia Beatriz, vice do deputado estadual Dr. Pessoa na disputa pela Prefeitura de Teresina, afirma que o vice tem o papel de somar à administração do titular. 

"É aquele velho ditado que diz que "duas cabeças pensam melhor que uma", então é pessoa que vai agregar, sugestões, valores e, principalmente, agregar trabalho", disse a candidata. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES