Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Caso Castelo: Juiz diz que acusados terão liberdade aos 21 anos

Compartilhe

Os adolescentes que espancaram e violentaram quatro garotas em Castelo do Piauí, caso de grande repercussão no Estado e no país, estão apreendidos no Centro Educacional de Educação Provisória, na zona Sul de Teresina. O maior de idade Adão José de Sousa, de 42 anos, também está preso.

Para o juiz da 2º vara da infância e da juventude, Antônio Lopes, tem uma carência no sistema de ressocialização no Piauí, mas é esta lei que precisa ser cumprida.

“Nos temos as unidades para isso, só que eu acho que tem que melhorar muito, seria um momento de você capacitar. Falta muito nas unidades de Teresina”, disse.

De acordo com a lei os adolescentes apreendidos em Castelo do Piauí deverão ser julgados em 45 dias ou serão colocados em liberdade. O promotor Cesário Cavalcante deve oferecer denúncia ao juiz da infância de Castelo que deve julgar os adolescentes infratores.

Aconteça o que acontecer, aos 21 anos obrigatoriamente ele precisa colocar os adolescentes em liberdade. “A liberação compulsória é obrigatória aos 21 anos de idade, ele deu 21 anos tem que sair do sistema, não importa o que ele fez, mas tem que sair”, afirmou o juiz.

Image title

O Delegado Geral Riedel Batista esteve no Programa Agora comentando a atuação da polícia em vários casos no Estado e também falou sobre o caso de Castelo do Piauí.

"O inquérito sobre o caso de Castelo foi concluído após trabalho intenso de uma comissão de Delegados, foi enviado a justiça. Eles foram indiciados por feminicídio, homicídio e outros crimes. A polícia está bem convicta da prisão do Adão e ele teve sim participação no crime e foi indiciado”, disse Riedel Batista.

Imagens: Kelson Fontinele


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar