Ciro Gomes afirma estar entusiasmado para colaborar com o Brasil

Ciro Gomes afirma estar entusiasmado para colaborar com o Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (22), o ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PDT) concedeu uma entrevista exclusiva à Rede Meio Norte, em Brasília. 

Na entrevista, conduzida pela jornalista Samanta Cavalca, o ex-prefeito de Fortaleza comentou a situação política brasileira e falou sobre o interesse de ser candidato à Presidência da República, em 2018. 

"A hora agora é de construir caminhos para o Brasil e não se impor como projeto pessoal. O PDT definirá se eu sou candidato, tenho muito entusiasmo e experiência, são 36 anos de vida pública. Governei o 8º estado do Brasil, a 5ª maior capital do país, servi ao país como ministro da Fazenda, ajudei a fazer o Real e com essas credenciais e sem nunca ter respondido a um inquérito sequer, eu acredito posso, modestamente, colaborar”, afirmou. 

Ciro Gomes comentou o episódio que resultou na demissão do Ministro da Cultura, Marcelo Calero, que deixou o Governo Temer alegando estar sofrendo pressões do ministro Geddel Viera Lima para liberar um empreendimento imobiliário em Salvador. 

"Isso é a coisa natural de um grupo de quadrilheiros que tomou o poder no Brasil explorando uma justa queixa do povo com a decepção com o governo Dilma e o Brasil, infelizmente, conhece essas vulgaridades e não sabe o que de fato mais profundamente está por baixo dos panos”, disse o ex-governador. 

Ciro defendeu que a única saída para que o Brasil retome o crescimento é a volta dos investimentos. 

"O Brasil tem que retomar a sua estratégia de crescimento econômico, fora disso não tem como nós respondermos ao drama do emprego, ao drama do salário e ao drama da arrecadação. No caso do nordeste, não basta a retomada pura e simples do crescimento, é preciso que a gente qualifique o esforço de crescimento da região”, disse. 

Fim do PT

Ciro Gomes negou que impeachment da presidente Dilma Rousseff tenha decretado o fim do Partido dos Trabalhadores. De acordo com ele, o partido paga o preço por aliança equivocadas. 

"Nem ninguém inventa uma organização importante como PT do dia para a noite, nem destrói uma organização assim do dia para noite. O PT paga um merecido preço pela contradição. O partido cometeu o mais grave de todos os erros, que foi a conciliação política com a bandidagem do Brasil e pior do que isso, colocou na linha de sucessão da República brasileira uma quadrilha”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES