Ciro Nogueira admite que o PP pode ceder a vaga de vice em 2018

Ciro Nogueira admite que o PP pode ceder a vaga de vice em 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (13), o senador Ciro Nogueira afirmou que o Partido Progressista pode abrir mão da vaga de vice-governador na chapa que será encabeçada por Wellington Dias (PT) em 2018, mas, ressaltou que para isso acontecer a sigla que deseje substituir o PP na chapa precisa atender a uma série de critérios. As declarações foram dadas à jornalista Samantha Cavalca e foram ao ar no quadro Jogo do Poder. 

“Nós temos a vaga de vice hoje e não é questão de reivindicar. Os progressistas defendem que o melhor nome seja escolhido entre quem venha a contribuir mais com índices de popularidade, com apoio das lideranças, dos prefeitos e principalmente entre os aliados. Se tiver, em um outro partido, um nome melhor para nós ganharmos a eleição, que represente melhor o eleitorado e tudo aquilo que o governador Wellington Dias colocou em seu projeto, nós vamos abrir mão dessa vaga, mas, desde que seja dentro destes critérios e de uma escolha do que é melhor para a coligação”, afirmou.  

Ciro Nogueira, no entanto, afirmou que o assunto só deve voltar a ser discutido pelos aliados em fevereiro de 2018, atendendo a um pedido do governador Wellington Dias. Para ele, a antecipação das discussões em 2017 só atrapalhou a formação da chapa. 

“Atendendo a um apelo do governador Wellington Dias e até pelo bom senso, melhor a gente deixar essa discussão para 2018. Essa discussão só veio atrapalhar o bom andamento da coligação do governador. Antecipar para um ano antes das eleições eu acho até  uma afronta à população, é até uma arrogância. Nós vamos ter uma discussão sobre isso lá pelo Carnaval, e vamos ter uma definição e um caminho de quem são os nomes que vamos escolher”, destacou. 

Legalização dos jogos de azar no Brasil

O senador piauiense ainda falou sobre o projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a exploração dos jogos de azar no Brasil. Para Ciro Nogueira, a arrecadação que seria gerada pela legalização da atividade, bem como os investimentos que o país receberia na área do turismo são duas das justificativas para a aprovação da proposta. 

“O jogo é uma realidade em nosso país. Em toda esquina que você vai tem uma máquina caça-níquel, tem um apontador do jogo do bicho, tem apostas online e o Brasil se tornou um país em que mais se jogo no mundo e a gente só tem os malefícios do jogo: a corrupção, caixa dois, o não pagamento dos tributos, previdência. Os benefícios que são impostos, emprego e renda, investimentos nós não temos em nosso país. O mais importante do projeto é a arrecadação de tributos para uma área que é a mais importante hoje, segundo a própria população, que é a Segurança”, disse. 

Wilson Martins e Themistocles Filho se reúnem

Os jornalistas do quadro ainda trouxeram detalhes sobre o encontro entre o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (PMDB), ocorrido na última terça-feira (12). De acordo com a apuração da repórter Samantha Cavalca, o peemedebista estaria “magoado” com a atuação de Wellington Dias na polêmica envolvendo a eleição para a Câmara Municipal de Teresina e o prefeito Firmino Filho (PSDB). Por isso, o presidente da Alepi estaria sendo cortejado por membros da oposição. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES