Robert Rios diz que não desistirá de candidatura ao Senado

Robert Rios diz que não desistirá de candidatura ao Senado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao Jogo do Poder do Agora da Rede Meio Norte nesta terça-feira (24/07), a senadora Regina Sousa, anunciada por Wellington Dias para sair como vice,  não confirmou nome na vaga ocupada por Margarete Coelho. “Eu sou uma soldada do partido”, resumiu.

“O que o partido decidir… O partido agora vai ficar em reunião permanente, porque tem os outros partidos para se pronunciarem também. Tem que dá tempo para o governador”, acrescentou a petista.

Conforme já noticiado pelo Blog Primeira Mão, assinado pela correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, e por Arimateia Carvalho, W.Dias teve uma reunião com Regina e comunicou a ela sobre a escola de tê-la como vice.

O governador, no entanto, agora aguarda encontro do MDB para depois anunciar oficialmente os nomes da chapa majoritária. O anúncio oficial deve acontecer na próxima semana em uma coletiva.

O deputado estadual Nerinho, do PTB, negou que o partido tenha pretenção de disputar vaga no Senado Federal. “O PTB ao Senado? Nunca se discutiu isso”, disse, ao confessar que a intenção continua sendo de indicar o vice: "A vice o PTB sempre pleiteou, mas o governador já decidiu que a é a senadora Regina Sousa, certo? Se houver mudança, o PTB vai entrar no páreo de novo”, declarou.

“Até o dia da convenção muita coisa muda. O que ficou certo, o PTB marcha junto com o governador Wellington Dias”,garantiu. 

O pré-candidato ao Governo pelo PSDB, Luciano Nunes, confirmou que Wilson Martins e Robert Rios serão candidatos de sua chapa ao Senado.

“Olha…Nós temos dois pré-candidatos ao Senado e de muita tempo já, desde do o início da nossa caminha, que são o ex-governador Wilson Martins e o deputado Robert Rios. Esses são os nossos pré-candidatos ao Senado, o que não impede a gente de conversar com os outros partidos. Nós estamos dialogando”, disse.

“Nós temos muitos dissidentes não só do PMDB, já disse isso em momentos anteriores, até do PT tem dissidentes que se incorporam e compartilham desse sentimento de mudança aqui no estado do Piauí”, acrescentou.

O deputado estadual Robert Rios negou rumores de que teria desistido de sua candidatura ao Senado. “O Piauí sempre foi entregue às elites políticas, e o Senado sempre foi ocupado pelo ‘gueto’ dessas elites. Conspiraram o tempo todo contra Dr. Pessoa, que migrou para governador, e agora estão aí atirando contra o Robert Rios. Eu fui surpreendido desde ontem por várias postagens na mídia social, feita por jornalistas mesmo de que eu não seria candidato, que eu cederei minha vaga para um cantor. Isso nunca vai acontecer”, disse, ao confirmar: “Não tem a menor possibilidade de eu largar minha candidatura”.

Questionado sobre possível conspiração, o parlamentar disparou: “Alguém que tenha medo de perder uma vaga no Senado para Robert Rios. Eles contam com 200 prefeitos, milhares de vereadores, grandes lideranças, avião, helicóptero e tudo para fazer uma campanha. Mas eles têm medo do voto popular, do voto do povo”.

Robert Rios ainda citou Ciro Nogueira. “O senador Ciro Nogueira é um homem poderoso, nós sabemos, é um candidato que tem 223 prefeitos do lado dele. É um candidato que toda vez que aparece na mídia fala em dinheiro. É um candidato forte, poderoso. Eu tenho o maior respeito pela candidatura dele, mas, nós vamos seguindo”, comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES