Com greves, serviços bancários ficam comprometidos na capital

Com greves, serviços bancários ficam comprometidos na capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda semana de greve dos bancários, a ausência de alguns serviços básicos já começam ser afetados pela paralisação, com falta de dinheiro em caixas eletrônicos e até mesmo envelopes para depósito. 

A Comissão de Direitos do Consumidor da OAB-PI já recebeu denuncias de situações abusivas oriundas da greve e acionou o Ministério Público. 

“O Procon deflagrou essa operação para coibir esse tipo de prática e investigar se os 30% estão sendo realmente disponibilizados à sociedade e uma vez sendo constatado isso, certamente deverão ser tomadas medidas cabíveis”, disse Campelo Junior, membro da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB-PI. 

Uma liminar da Justiça piauiense determinou que o sindicato dos bancários mantesse, pelo menos, 30% dos serviços funcionando e, de acordo com o sindicato, atualmente este percentual é ainda maior. 

“Não existe em nenhum lugar estabelecido que tem que ser 30%, a categoria bancária não é atividade essencial, o que é essencial nos bancos é a compensação e esta está sendo feita”, explicou a tesoureira do Sindicato dos Bancários, Francisca de Assis. 

Uma alternativa ao atendimento bancário, os funcionários dos Correios decidiram também paralisar as atividades a partir desta quinta-feira (15). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES