Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Com greves, serviços bancários ficam comprometidos na capital

Compartilhe

Na segunda semana de greve dos bancários, a ausência de alguns serviços básicos já começam ser afetados pela paralisação, com falta de dinheiro em caixas eletrônicos e até mesmo envelopes para depósito. 

A Comissão de Direitos do Consumidor da OAB-PI já recebeu denuncias de situações abusivas oriundas da greve e acionou o Ministério Público. 

“O Procon deflagrou essa operação para coibir esse tipo de prática e investigar se os 30% estão sendo realmente disponibilizados à sociedade e uma vez sendo constatado isso, certamente deverão ser tomadas medidas cabíveis”, disse Campelo Junior, membro da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB-PI. 

Uma liminar da Justiça piauiense determinou que o sindicato dos bancários mantesse, pelo menos, 30% dos serviços funcionando e, de acordo com o sindicato, atualmente este percentual é ainda maior. 

“Não existe em nenhum lugar estabelecido que tem que ser 30%, a categoria bancária não é atividade essencial, o que é essencial nos bancos é a compensação e esta está sendo feita”, explicou a tesoureira do Sindicato dos Bancários, Francisca de Assis. 

Uma alternativa ao atendimento bancário, os funcionários dos Correios decidiram também paralisar as atividades a partir desta quinta-feira (15). 


 class=



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar