Comandante fala em 'Novo Cangaço' após explosões em bancos

Comandante fala em 'Novo Cangaço' após explosões em bancos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criminosos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Santa Cruz do Piauí e roubaram todo o dinheiro. Os bandidos arrombaram os portões dos Correios e da Casa Lotérica da cidade. As ações, ocorridas durante a madrugada desta sexta-feira (01), foram praticadas por 8 assaltantes.

O Comandante do Semiárido, Márcio Oliveira, explica como tudo aconteceu. “Houveram três detonações. A primeira ocorreu lá dentro do Banco do Brasil, onde fica o cofre forte e na parte externa onde ficam os caixas eletrônicos que são três, então eles conseguiram fazer a explosão de dois e o terceiro não deu certo porque foi no momento em que os policiais estavam chegando na cidade", explicou. 

Segundo o comandante, os policiais de Santa Cruz do Piauí estava atendendo uma outra ocorrência no momento do assalto. Conforme Márcio Oliveira, os bandidos tinham informações privilegiadas de que não havia policiais na cidade e por isso conseguiram empreender fuga logo em seguida.

 "A equipe [de criminosos]que estava monitorando as ações da polícia informou para eles que se evadiram do local. Ao mesmo tempo em que uma equipe plantava explosivos, próximo tem uma agencia dos Correios e uma Lotérica, onde eles não explodiram, apenas arrombaram a entrada. E desses dois locais nós verificamos que não levaram nada, porque os Correios não trabalham mais com valores, da Casa Loteria também não levaram nada”, disse.

Os criminosos, divididos em dois grupos, realizam as ações em cerca de 20 minutos. O assalto ocorreu um dia depois de outra quadrilha ter invadido a agência bancária de Miguel Alves. Para o comandante, as quadrilhas que atuam no interior fazem parte do 'Novo Cangaço'.

“Na realidade, as ações dessa novas quadrilhas, que costumeiramente são chamados de 'Novo Cangaço', eles têm uma preparação, eles tem informações. Em Miguel Alves, eles não conseguiram levar valores. Infelizmente, a área é muito grande para polícia fazer seu policiamento, policiais estavam em ocorrência de apreensão de arma de fogo e tiveram que se deslocar para fazer o flagrante, tomar todas as providências cabíveis e estavam retornando à cidade. Os criminosos, que tinham essa informação, conseguiram monitorar a polícia”, informou.

A situação no Piauí, quando o assunto é efetivo policial, é bem complicada. Há municípios quem contam com a presença de apenas 4 policiais, sendo que ficam 2 por plantão. Na maioria das vezes, os policiais da cidade de Oeiras, responsável por 10 municípios da região do semiárido, são obrigados a se deslocar para atender as demandas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES