Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Concurso da Polícia Militar do PI teve 5 mil inscrições no 1º dia

Compartilhe

A nutricionista Carol estuda até cinco horas por dia na preparação para o Concurso da Polícia Militar do Piauí, que oferta 480 vagas e acontece no próximo mês. As inscrições foram abertas na segunda -feira. 

Aqueles que pretendem participar do processo seletivo deverão preencher a ficha de cadastro no endereço eletrônico nucepe.uespi.br no período de 3 a 17 de abril. Será cobrada uma taxa, no valor de R$ 80, que deverá ser paga até o dia 18 desse mesmo mês. 

“Eu tenho que me dividir entre trabalhar, cuidar do meu filho e estudar para o concurso. Então, muitas vezes começo estudar 11h da noite, eu acordo também às 5h para começar estudar, porque é o meu sonho”, afirmou a nutricionista. 

O sonho de fazer parte da Corporação da Polícia Militar pesa, mas somam-se outros fatores que explicam tanta gente de olho nas 480 vagas oferecidas pelo edital (clique aqui e confira na íntegra). Só no primeiro dia acredita-se que foram 5 mil inscrições, embora este número não seja oficial.

 class=

A quantidade de cursos preparatórios também chamam atenção. O advogado Ismael Silva criou um 'Aulão Solidário' no Mocambinho, na zona Norte, onde oferece revisão para quem não pode pagar por um concurso preparatório. Todos os professores são voluntários.

“A grande maioria das pessoas que compareceram ao primeiro 'Aulão' são pessoas que estão fazendo concurso público pela primeira vez e são pessoas que precisavam pegar alguma experiência, precisavam pegar alguma dica de como estudar e se preparar. Muitos, inclusive, possuem o perfil exigido: alguns já trabalham na área de segurança”, afirmou.

Do outro lado da cidade, professores transmitem conhecimento para mais de 10 mil alunos, como explica o professor Márcio Lima. “O concurso é local, para o Piauí, embora existam apessoas de outros estados interessadas. No interior, há uma movimentação muito maior”, informou. 

Neste final de semana o agente da Polícia Rodoviária Federal, Fabrício Loiola, falou para mais de 400 candidatos ao certame.  Ele deu dicas para quem pretende se sair bem no concurso. 

“O ideal é que você se antecipe e comece a estudar antes do edital. Esteja sempre estudando e quando o edital sair, você estará a um passo à frente. Hoje, em Teresina, temos excelentes cursinhos. Vai dar mais trabalho, sim, mas estudar mais sempre compensa”, frisou.




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar