Coronel Lídio afirma ser contra brechas na lei que beneficiam bandidos e prejudicam cidadãos

Coronel Lídio afirma ser contra brechas na lei que beneficiam bandidos e prejudicam cidadãos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coronel Lídio, Comandante da Polícia Militar, concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira (22) no Programa Agora, onde fez considerações sobre policiamento e segurança pública no Estado do Piauí.

Policiamento ostensivo no interior do Estado

“A questão da violência e ataque as agências financeira não acontece apenas no Piauí, é em todo o Brasil. Mas se fizermos uma análise, todos esses meliantes já forma presos pela polícia militar, a questão é que há brechas na lei, eles são soltos e continuam fazendo. Mas, nós sabemos quem são”, declarou.

Aplicação da Lei em benefício de bandidos

“Entrei no comando da polícia com muita vontade. Podemos observar o trabalho árduo dos policias dia e noite e o que nos dói é ver também bandidos brincando com a cara da sociedade. Não se justifica o Brasil perder turismo para outros países que não são tão lindos como Brasil. A questão é que a segurança pública deixa a desejar. Mas eu estou tranquilo porque fiz coisas que muita gente não fez, colocando policiais nas ruas, tratando os policiais com dignidade, ajudando com a polícia comunitária e capacitando os policiais com cursos. Então estou ciente de que fiz minha parte, estou satisfeito. Mas essa questão eu espero que seja resolvida com uma noiva legislatura com o Código Penal, Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição”, disse.

Estrutura e efetivo

“Hoje a polícia militar está muito bem na questão de armamento e equipamento. O estado do Piauí tem mais de 3 milhões de habitantes, então precisaríamos de cerca de 5 mil homens trabalhando no policiamento intensivo. Mas junto a isso tem que ter também educação, família, igreja, tudo isso tem que se juntar. Além disso, a aplicação da lei em benefício da população”, pontuou.

Desafios

“Peguei o comando militar por apenas nove meses, mas a questão operacional é um desafio, porque temos que fortalecer a instituição em todo o Piauí. Os governantes precisam ter um olhar diferente para a segurança pública. Os homens estão prontos para trabalhar, mas o Estado tem que dar condições”, afirmou.

Acompanhamento por instituições

“Nos meus 31 anos de serviço nunca vi uma instituição de acompanhamento especial na casa de um policial. Eu não sou a favor da morte de bandidos, mas acho que eles precisam passar pelo que fez. Nós trabalhamos para defender a sociedade, e quando um policial morre, dificilmente a família recebe acompanhamento”, declarou.

Promoções

“Os alunos que estão aguardando vagas, estão aptos a servir a polícia militar. Tenho conversado com o futuro Comandante da polícia e ele tem ótimos projetos para a instituição e eu desejo que ele tenha muito sucesso na execução desses projetos”,

Coronel Lídio, destacou o policiamento intensivo nas ruas como o destaque no período em que esteve no comando.

“A população quer mesmo é ter segurança”, finalizou Coronel Lídio.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES