Corujão da Vitória está com estrutura pronta para receber os alunos

Corujão da Vitória está com estrutura pronta para receber os alunos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira (31/10), será realizado o Corujão da Vitória, com início às 20 horas da noite e seguindo até às 6 horas da manhã, no Theresina Hall. O professor Wellington Soares, organizador do Corujão, concedeu uma entrevista no programa Agora, apresentado por Amadeu Campos

De acordo com ele, a revisão serve para fortalecer a autoestima dos alunos, principalmente os da rede pública. 

A tradicional revisão do projeto Pré-Enem Seduc, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é a última e maior revisão da série durante o ano. São esperados mais de quatro mil alunos da capital e zona rural. Quem não puder comparecer presencialmente vai poder assistir à revisão pelo Canal Educação, um programa de mediação tecnológica desenvolvido pela Seduc que atende a 223 municípios do estado, onde em cada um deles há uma sala de aula destinada à transmissão por telões. Outra alternativa é acompanhar pela TV Meio Norte.

“Vai ser de quarta para quinta, começamos às 20h e vamos até à 06h  revisando as 12 matérias, não precisa de inscrição, é só chegar e assistir aula. Durante esse ano nós fizemos seis revisões aqui em Teresina, fizemos no interior por orientação do nosso secretario Helder Jacobina, fizemos também nos presídios e vamos concluir com o corujão tradicional é muito importante a presença de todos porque além de nós passarmos as dicas, os bizus de ultima hora, trabalhamos com eles os aspectos psicológicos, não pode relaxar, tem que estar emocionalmente preparado, eu costumo dizer que ele tira uns três quatro dias da semana para dar uma descansada também, é importante que ele cuide do aspecto alimentar e no dia jamais sair de casa em jejum, sem ter tomado café, são aspectos que nós observamos, mas nossas revisões acima de tudo mexem com a a autoestima do aluno, sobretudo o aluno da escola pública para eles acreditarem que é possível a realização do tão almejado sonho. Ao longo do projeto nós já tivemos mais de 60 mil aprovações, amplamente vitoriosos”, declarou.

O professor declarou ainda que toda estrutura está pronta para receber os alunos. “O aluno pode esperar o melhor, como são 12 matérias dividimos em quatro blocos, os dois primeiros blocos quando são encerrados nós servimos os lanches, e às 06h nós servimos um café reforçado. Ao chegar no Theresina Hall eles recebem todo o material didático disponível”, finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES