Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

CREA-PI fará fiscalizações nas áreas atingidas pelas chuvas em THE

Compartilhe

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), Ulisses Filho, informou durante o Programa Agora na Rede Meio Norte, que a instituição fará uma série de fiscalizações nas áreas atingidas pelas chuvas em Teresina.

Ulisses Filho disse que o CREA está preocupado com esses os alagamentos em Teresina que, segundo ele, são recorrentes na cidade e que ao longo dos anos vem apontando novos locais.

“Teresina é margeada pelo rio Parnaíba e cortada pelo rio Poti e logicamente as águas sempre vão tender para os dois rios. Qualquer chuva que ocorra ela vai percorrer esse caminho para chegar até o rio. Qualquer intervenção nesse curso de água tem que ser bem pensada e planejada”, esclarece Ulisses Filho.

 class=


O presidente do Crea explica que ao longo dos anos Teresina cresceu, seu perímetro urbano foi se expandindo havendo uma urbanização, o que tira a cobertura vegetal, impermeabilizando o solo e segundo ele, isso facilita aumentar o volume de água e aumentar a sua velocidade.

"Acreditamos que as intervenções que foram feitas nessa bacia propiciou essa situação", disse Ulisses Filho se referindo a BR-343 que na úlltima sexta-feira (29), devido as chuvas intensas, houve um rompimento deixando a via interrompida.

Ulisses Filho revela que o CREA está analisando todos os fatos, conhecendo a real situação, conversando com os órgãos para divulgar um diagnóstico.

"Teresina tem uma lei aprovada em 2014, uma lei de drenagem urbana que prevê alguns condicionantes para fazer algum empreendimento nessas áreas, mas temos que vê o que já existe hoje posto", disse o presidente do CREA que faz um alerta para a necessidade de se fazer prevenção.

"Sempre tivemos chuvas dessa magnitude e outras vão ocorrer e temos que está alerta e fazer prevenção", concluiu Ulisses Filho.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar