Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Creche é arrombada e destruída por vândalos na zona norte de Teresina

Compartilhe

Nesta segunda-feira (03) não houve aula no Centro de Educação Infantil Monte Verde, na zona norte de Teresina.

A escola que atende 240 alunos de 3 a 5 anos de idade, foi alvo de vandalismo. Um grupo invadiu a escola e destruiu materiais didáticos, produtos de limpeza e alimentos.

Eles derramaram cola em todas as carteiras, comeram frutas e agiram com tremendo desrespeito ao patrimônio público.

Segundo a vice-diretora, esta não é a primeira vez que a escola é invadida por vândalos. Pela forma como agiram, tudo indica que seja os mesmos que invadiram a escola no mês de julho deste ano.

“A princípio ficamos chateados, revoltados, mas também sentimos medo. A insegurança e o medo faz parte da vida dos professores e funcionários”, disse a vice-diretora que preferiu não ser identificada.

Depois de toda a ação, os vândalos ainda deixaram avisos por escrito. Em um deles dizia: Vamos dar um aviso, fica ligado!

Uma cadeira colocada estrategicamente no muro da escola indica o local de fuga dos vândalos. A polícia tomou conhecimento da ação delituosa através do registro de um Boletim de Ocorrência no 22° Distrito Policial.

“Estamos com um problema com falta de vigias, e as grades da escola não são suficientes para proteger as crianças”, declarou a vice-diretora.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Kleber Montesuma, a solução para essa problemática seria mudar o modelo de segurança existente.

“O pelotão escolar fica sediado no centro da cidade, mas há escolas em várias zonas de Teresina. Quando é acionado demora muito tempo para chegar. As polícias civis e militar sabem quem comete esses delitos e infelizmente quando prendem são soltos em pouco tempo”, declarou Kleber Montesuma.






Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar