Creche é arrombada e destruída por vândalos na zona norte de Teresina

Creche é arrombada e destruída por vândalos na zona norte de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (03) não houve aula no Centro de Educação Infantil Monte Verde, na zona norte de Teresina.

A escola que atende 240 alunos de 3 a 5 anos de idade, foi alvo de vandalismo. Um grupo invadiu a escola e destruiu materiais didáticos, produtos de limpeza e alimentos.

Eles derramaram cola em todas as carteiras, comeram frutas e agiram com tremendo desrespeito ao patrimônio público.

Segundo a vice-diretora, esta não é a primeira vez que a escola é invadida por vândalos. Pela forma como agiram, tudo indica que seja os mesmos que invadiram a escola no mês de julho deste ano.

“A princípio ficamos chateados, revoltados, mas também sentimos medo. A insegurança e o medo faz parte da vida dos professores e funcionários”, disse a vice-diretora que preferiu não ser identificada.

Depois de toda a ação, os vândalos ainda deixaram avisos por escrito. Em um deles dizia: Vamos dar um aviso, fica ligado!

Uma cadeira colocada estrategicamente no muro da escola indica o local de fuga dos vândalos. A polícia tomou conhecimento da ação delituosa através do registro de um Boletim de Ocorrência no 22° Distrito Policial.

“Estamos com um problema com falta de vigias, e as grades da escola não são suficientes para proteger as crianças”, declarou a vice-diretora.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Kleber Montesuma, a solução para essa problemática seria mudar o modelo de segurança existente.

“O pelotão escolar fica sediado no centro da cidade, mas há escolas em várias zonas de Teresina. Quando é acionado demora muito tempo para chegar. As polícias civis e militar sabem quem comete esses delitos e infelizmente quando prendem são soltos em pouco tempo”, declarou Kleber Montesuma.






Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES