Creche escola construída permanece sem funcionamento na zona rural de Teresina

Creche escola construída permanece sem funcionamento na zona rural de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estrutura do prédio é nova. A creche escola que ainda não possui nome está localizada no povoado Taboca, no trecho da Cacimba Velha, zona rural de Teresina.

A creche teve construção concluída em 2014, mas nunca funcionou e devido a falta de uso, a vegetação nativa toma conta do local, que com o passar do tempo torna-se mais violado.

‘’A escola já esté pronta mas é preciso que venham funcionários para cá, cuidar da escola, para que as crianças estejam aqui, é importante para o bem estar delas. Ter ensino, merenda, é isso que nós queremos, que as crianças venham para a escola’’, disse o agente de portaria Francisco Silva.

O terreno onde a escola foi construída foi doado há três anos anos por Francisco. ele nasceu e cresceu no povoado, a doação é um ato de amor e solidariedade a favor daqueles que necessitam de educação.

‘'Eu doei esse terreno com o desejo de ver essa creche escola funcionar’’, disse.

Segundo a comunidade, a escola tem capacidade de atender 150 alunos, mas de acordo com o diretor de engenharia da Seduc, é preciso realizar uma pesquisa de campo para saber a real demanda da creche.

‘’Nós estamos enviando uma equipe da educação, para ver a demanda, para ver se a escola pode funcionar em breve”, disse o Dorival Danusio, diretor de engenharia da Seduc.

A Seduc informou ainda que as providências ainda não foram tomadas devido a grande demanda de serviços no início deste ano, mas que ainda esta semana profissionais se deslocarão até o povoado para iniciar os procedimentos necessários.

“Essa semana ainda um equipe vai a campo para fazer a pesquisa, se não houver demanda para ensino médio vamos fazer parcerias e solucionar esse problema”, disse Dorival Danusio.






VIDEO:

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES