Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Cresce o número de acidentes de motocicletas envolvendo crianças no Piauí

Compartilhe

Transportar menores de sete anos de idade em motocicletas é caracterizada como infração gravíssima. Estatísticas mostram que de setembro de 2008 a agosto de 2015 o número de acidentes com crianças de 0 a 10 anos de idade aumentou. O Detran ( Departamento de Trânsito de Teresina) vem intensificando as blitz para coibir a infração.

“Nós do Detran estamos fazendo exatamente aquilo que o código de trânsito nos permite fazer que é proibir a condução de crianças de até sete anos de idade. Essa é uma condição que não é aceitável”, disse Levi Gomes, diretor de infrações do órgão.

O Nordeste é a região que possui maior número de crianças inválidas por conta de acidentes de trânsito com motocicletas. No Piauí a frota de motocicleta supera a de automóvel. Caso alguém seja flagrado conduzindo crianças menores de sete anos tem o veículo apreendido e carteira de habilitação pontuada com infração gravíssima. Em média 30 a 50 motocicletas são apreendidas pelo Detran por transportarem crianças nessas condições.


Image title

Image title

Image title


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar