Criança de 4 anos neto da vovó do tráfico é encontrado em ponto de prostituição no centro de Teresina

Criança de 4 anos neto da vovó do tráfico é encontrado em ponto de prostituição no centro de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes do Conselho Tutelar, Ministério Público, Juizado da infância, Secretaria de Assistência Social e Policiais Civis e Militares estiveram reunidos na noite desta quinta-feira (11), percorrendo diversas ruas do centro de Teresina para fiscalizar bares e pontos suspeitos de prostituição e tráfico de drogas, além do consumo de álcool por menores de idade.

O trabalho de fiscalização durou quase três horas e faz parte da operação ‘Teresina Protege’. Segundo o conselheiro tutelar Djan Moreira, três bares foram autuados por funcionamento irregular, em um desses locais um adolescente de 17 anos foi flagrado consumindo bebida alcoólica.

“O rapaz estava sem documento lá na hora e o dono do bar que sabe que na pode vender bebidas para menores foi levado para a Central de Flagrantes e junto com o adolescente, ouvido pelo delegado”, disse Djan Moreira.

Em um dos estabelecimentos que segundo informações é ponto de prostituição e consumo de drogas, os ficais encontraram uma criança de apenas 4 anos de idade, ele é neto de Maria de Lourdes da Silva, conhecida como ‘Vovó do tráfico’, que faleceu este ano na penitenciária feminina de Teresina. Ele estava com uma tia que afirmou ser administradora do ponto no momento da fiscalização.

A ‘Operação Teresina Protege’ que se iniciou nesta quinta-feira será dada continuidade em vários pontos da capital.

Segundo o Major Jhon Feitosa, do 1º Batalhão da Polícia Militar, é cada vez mais comum o envolvimento de crianças e adolescentes no mundo do crime.

“Em várias região da cidade isso ocorre, crianças e adolescentes se envolvem com drogas, um número maior no centro de Teresina. Temos trabalhado diretamente nas ruas de Teresina e nos deparamos com situações dessa natureza”, disse Jhon Feitosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES