Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Criança precisa com urgência de cirurgia de colostomia em Teresina

Compartilhe

Uma criança residente em Teresina, conhecida como  Cleicivan Pereira, está há um ano à espera de uma cirurgia. A família já tem procurado ajuda em todos os hospitais. O menino tem cinco anos e necessita com frequência de bolsas de colostomia.

A mãe deseja que a cirurgia seja feita com urgência, pois já não dispõe de condições de adquirir a bolsa de colostomia e os hospitais não fornecem o material. A cirurgia já foi remarcada algumas vezes. 

"Eles não dizem nada para mim porque não querem fazer a cirurgia do menino. O problema dele é sério e urgente. Ele está com um nó no intestino e eles se negam a atender a gente. Eu já fui no Hospital Infantil e eles sempre me mandam voltar outro dia. Tudo o que ele come provoca dores na barriga.", afirma a mãe Rosilene Pereira

O diretor do hospital infantil Lucídio Portela, Ednaldo Miranda, afirmou que a demanda é muito grande para o atendimento de apenas 13 médicos ciruugiões em todo o estado. "Nós temos que fazer algumas considerações. Não podemos olhar para esse caso isolado. Nós temos que tomar medidas para resolver os casos de todos os que necessitam de cirurgia, não apenas os que vão para as TV's. No Piauí, nós temos 13 cirurgiões colegiados para dar conta de todo o Estado do Piau. Somente o Lucídio Portela faz esse tipo de cirurgia! Esse hospital só permite 15 cirurgias por dia. Se houver casos mais urgentes, precisamos suspender as cirurgias menos complexas, pode ser esse o caso do menino. A demanda é muito grande! A mãe da criança pode nos procurar amanhã pela manhã para vermos o que pode ser feito."

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar