Criança precisa com urgência de cirurgia de colostomia em Teresina

Criança precisa com urgência de cirurgia de colostomia em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança residente em Teresina, conhecida como  Cleicivan Pereira, está há um ano à espera de uma cirurgia. A família já tem procurado ajuda em todos os hospitais. O menino tem cinco anos e necessita com frequência de bolsas de colostomia.

A mãe deseja que a cirurgia seja feita com urgência, pois já não dispõe de condições de adquirir a bolsa de colostomia e os hospitais não fornecem o material. A cirurgia já foi remarcada algumas vezes. 

"Eles não dizem nada para mim porque não querem fazer a cirurgia do menino. O problema dele é sério e urgente. Ele está com um nó no intestino e eles se negam a atender a gente. Eu já fui no Hospital Infantil e eles sempre me mandam voltar outro dia. Tudo o que ele come provoca dores na barriga.", afirma a mãe Rosilene Pereira

O diretor do hospital infantil Lucídio Portela, Ednaldo Miranda, afirmou que a demanda é muito grande para o atendimento de apenas 13 médicos ciruugiões em todo o estado. "Nós temos que fazer algumas considerações. Não podemos olhar para esse caso isolado. Nós temos que tomar medidas para resolver os casos de todos os que necessitam de cirurgia, não apenas os que vão para as TV's. No Piauí, nós temos 13 cirurgiões colegiados para dar conta de todo o Estado do Piau. Somente o Lucídio Portela faz esse tipo de cirurgia! Esse hospital só permite 15 cirurgias por dia. Se houver casos mais urgentes, precisamos suspender as cirurgias menos complexas, pode ser esse o caso do menino. A demanda é muito grande! A mãe da criança pode nos procurar amanhã pela manhã para vermos o que pode ser feito."

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES