Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Crime organizado está tumultuando o sistema carcerário, diz Daniel

Compartilhe

Após receber o governador Wellington Dias e o secretário de Justiça Daniel Oliveira, o presidente Michel Temer autorizou a intervenção federal nos presídios do Piauí. A intervenção se deve após os acontecimentos na penitenciária de Esperantina e na Colônia Major César. Daniel Oliveira durante participação no quadro Jogo do Poder, disse que o crime organizado está tumultuando o sistema carcerário do Estado. 

Para o jornalista Ananias Ribeiro, está evidente de que o Sindicato quer derrubar o secretário de Justiça. Lembrando que existe uma sindicância que está sendo apurada nos presídios investigando os acontecimentos, pois grupos organizados do crime estão atuando no sistema prisional do Piauí. 

O pré-candidato a presidente Ciro Gomes esteve em Teresina onde participou de um encontro do PDT. Ele está viajando o Brasil fazendo palestras e ficou muito com a receptividade na capital piauiense. Ciro estava ao lado do presidente estadual do partido, deputado federal Flávio Nogueira, do governador Wellington Dias, do ex-governador Wilson Martins e do deputado estadual Robert Rios. Ciro confirmou que deseja e pretende ser candidato a presidente em 2018, mas disse que depende da decisão de seu partido.

O Instituto Vox Populi divulgou uma pesquisa sobre aprovação e desaprovação de Wellington à frente do Governo do Estado. Dias alcançou na pesquisa um índice de 70% de aprovação. Uma outra pesquisa tratou sobre as preferências do eleitorado nos municípios do Piauí. Wellington lidera também a corrida eleitoral no interior. 

Para Ananias Ribeiro, a eleição se mostra favorável a Dias. O fato de Lula ainda está sendo pré-candidato do PT para presidente, tem ajudado o governador em seu desempenho nas pesquisas. O jornalista Arimatea Carvalho enfatizou que o fator pagamento da folha em dia, conta muito a favor do governador.

Estava previsto para esta terça-feira, uma votação na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça da Alepi que tratava sobre o refinanciamento de débitos de contribuintes e reajustes no ICMS, energia, combustíveis e uso de recursos de operação de crédito. A oposição ganhou um aliado, que foi a classe industrial liderada por Moraes Sousa Filho e o presidente do Sindicato da Construção Civil, André Bahia. Amanhã acontecerá uma reunião na sede da FIEPI entre as duas entidades e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, que vai tentar justificar por que o governo quer esses reajustes.

 class=

 class=

 class=



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar