Cúpula do G7 tem como pautas doação de vacinas e reorganização da economia

Este ano, foram convidados a participar da cúpula Austrália, Índia, África do Sul e Coreia e do Sul

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Direto de Dublin, na Irlanda, a correspondente da Rede Meio Norte, Socorro Sampaio, traz detalhes da reunião da Cúpula do G7,  organização de líderes de algumas das maiores economias do mundo: Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Este ano, foram convidados a participar da cúpula Austrália, Índia, África do Sul e Coreia e do Sul.

O encontro, que não ocorreu no ano passado por conta da pandemia da Covid-19, traz neste ano como pauta, a reorganização de um mundo abalado pela pandemia. As tratativas acontecerão até domingo (13), na Inglaterra.

Antes do início oficial, o governo britânico anunciou a distribuição de 1 bilhão de doses de vacinas pelos membros do G7 a 92 países pobres. As entregas estão previstas para o mês de agosto.

Destaque também para a primeira participação de Joe Biden como presidente dos EUA, em sua primeira viagem internacional no cargo e a distribuição de 500 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 por parte dos Estados Unidos.

Socorro Sampaio também destacou a volta do Brasil ao Conselho de Segurança da ONU após 10 anos.

O país vai ocupar assento não permanente, com mandato de dois anos.

Em nota, o Itamaraty afirmou que "o resultado reflete o reconhecimento da histórica contribuição brasileira para a paz e a segurança internacionais".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES