Decretado estado de emergência em 10 municípios do Piauí

Decretado estado de emergência em 10 municípios do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São 10 municípios em situação de emergência no Piauí. São eles: Sebastião Leal, Baixa Grande do Ribeiro, Santa Filomena, Uruçuí, Bom Jesus, Currais, Ribeiro Gonçalves, Monte Alegre, Cristalândia e Riacho Frio. São regiões que, em toda a história ainda não tinham enfrentado situação de convivência com a seca, principalmente, por estarem nas regiões dos Cerrados.

O secretário estadual de Defesa Civil Hélio Isaías, informou ao Programa Agora na Rede Meio Norte nesta quinta-feira(02), que as perdas foram para a agricultura familiar e para o agronegócio. "É um momento atípico que vivemos no Estado do Piauí, mas outros estados como a Bahia e o Tocantins também estão na mesma situação. Mandamos uma equipe da Secretaria visitar os municípios nessa situação, juntamente com a Emater. Colhemos também os dados do IBGE e reconhecemos que nesses municípios houve uma perda significativa na safra da região do Matopiba", diz o secretário. 

Por causa disso, o governador Wellington Dias decretou estado de emergência nesses 10 municípios com prazo de vigência em 180 dias e deve ser encaminhado para a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração. Baseado nos dados dos órgãos competentes do Piauí, o estado de emergência é decretado pelo governador e logo após, o Governo Federal reconhece ou não o decreto. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES