Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Decretado estado de emergência em 10 municípios do Piauí

Compartilhe

São 10 municípios em situação de emergência no Piauí. São eles: Sebastião Leal, Baixa Grande do Ribeiro, Santa Filomena, Uruçuí, Bom Jesus, Currais, Ribeiro Gonçalves, Monte Alegre, Cristalândia e Riacho Frio. São regiões que, em toda a história ainda não tinham enfrentado situação de convivência com a seca, principalmente, por estarem nas regiões dos Cerrados.

O secretário estadual de Defesa Civil Hélio Isaías, informou ao Programa Agora na Rede Meio Norte nesta quinta-feira(02), que as perdas foram para a agricultura familiar e para o agronegócio. "É um momento atípico que vivemos no Estado do Piauí, mas outros estados como a Bahia e o Tocantins também estão na mesma situação. Mandamos uma equipe da Secretaria visitar os municípios nessa situação, juntamente com a Emater. Colhemos também os dados do IBGE e reconhecemos que nesses municípios houve uma perda significativa na safra da região do Matopiba", diz o secretário. 

Por causa disso, o governador Wellington Dias decretou estado de emergência nesses 10 municípios com prazo de vigência em 180 dias e deve ser encaminhado para a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração. Baseado nos dados dos órgãos competentes do Piauí, o estado de emergência é decretado pelo governador e logo após, o Governo Federal reconhece ou não o decreto. 

Hélio Isaías, secretário de Defesa Civil


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar