Delegada fala sobre duas mulheres mortas no final de semana

Delegada fala sobre duas mulheres mortas no final de semana

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira, dia 23, uma jovem identificada como Ana Maria de Sousa, mais conhecida como ‘Aninha’, foi encontrada morta na zona rural do município de Padre Marcos, a 400 km de Teresina. O ex-namorado dela, que não aceitava o fim do relacionamento, foi preso e um adolescente apreendido, acusados de praticar o crime.

Na sexta-feira, dia 24, uma mulher identificada como Maria Antônia da Silva Nascimento, 46 anos, foi morta pelo próprio ex-genro, identificado como Pedro da Silva Pereira, 54 anos, que efetuou disparos contra a ex-companheira, Eliane Silva Nascimento, 23 anos, que conseguiu sobreviver. Após matar a ex-sogra e tentar contra a ex-mulher, ele cometeu suicídio

A delegada titular do Núcleo de Feminicídio do Piauí, Anamelka Cadena, durante entrevista ao vivo no Agora, da Rede Meio Norte, falou sobre as duas mulheres mortas por ex-companheiros. “Desde o momento em que tomamos conhecimento da prática dos fatos, a gente entrou em contato com a equipe de policiais da delegacia, através do delegado que irá presidir o inquérito policial. O delegado já realizou a investigação preliminar, inclusive com auto da prisão em flagrante a parti daí, dependendo do lapso temporal, em alguns casos, o Núcleo se desloca para os municípios para poder continuar essas investigações, afirmou.

Segundo a delegada, a polícia agiu rapidamente. “Os dois cenários foram ocorridos durante o final de semana, sendo que um dos casos foi na quinta, em Padre Marcos, e o outro em Inhuma. Em um dos acasos teve a atuação em flagrante, ou seja, uma resposta rápida da Polícia Militar e Civil local, e vai finalizar em 10 dias esse procedimento policial. Então, em decorrência desse lapso temporal, talvez não precise a gente se deslocar para finalizar, porque eles estão com a dinâmica dos fatos muito bem delineada”, acrescentou.

No caso ocorrido em Inhuma, a delegada explica que o acusado matou a ex-sogra, tentou contra a vida da ex-mulher e em seguida cometeu suicídio. “Houve o suicídio por parte do autor e o desenho da dinâmica dos fatos ficou muito bem delineada já nessa fase inicial, então precisou de poucas diligencias para agilizar o inquérito e encaminhar para a Justiça", disse. 

“Nos dois casos vimos o fato de o fim do relacionamento não ser aceito pelo agressor e nessa retórica de querer justificar o ato, o que não se justifica jamais. O ex-marido foi até a casa dela com a intenção de matá-la. A mulher, que era a intenção primordial dele, conseguiu escapar e está em estado estável. Ele vai responder ao crime de feminicidio", continuou. 

No crime ocorrido em Padre Marcos, os dois acusados já foram localizados, sendo que um é menor e foi apreendido. “Nós soubemos que o ex-namorado dessa moça, ele levou até o local do crime esse menor para premeditação, pois foram dias antes, e para que ele executasse o ato. Foi ele [menor] quem fez os disparos em troca de uma motocicleta e um notebook. Então, ele praticou o crime com a coautoria do maior. Os dois foram capturados após perseguição policial”, informou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES