Delegado dá dicas para que pessoas não tenham fotos íntimas vazadas

Delegado dá dicas para que pessoas não tenham fotos íntimas vazadas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a prisão de dois homens acusados de ameaçarem uma mulher em troca de fotos e vídeos íntimos da vítima, nesta sexta-feira (04), o delegado titular da Delegacia de Repressão as Crimes de Informática, Daniell Pires Ferreira, fez um alerta para que outras pessoas não virem vítimas deste tipo de crime. 

De acordo com o delegado, os acusados serão autuados por estupro por terem tido acesso à intimidade da vítima por meio de grave ameaça. Segundo o delegado, as pessoas devem evitar enviar fotos íntimas pela internet, mesmo que para companheiros. 

"Hoje o estupro mudou, tanto os homens quanto as mulheres pode ser sujeitos passivos do estupro, mas, a gente sabe que a grande quantidade de vítimas são pessoas do sexo feminino. A gente sugere que as pessoas evitem postar em redes sociais e mandar para pessoas, mesmo que sejam de confiança, fotografias de conteúdo intimo, porque a relação pode acabar e quando essa relação acaba, o ser humano pode cometer essas atrocidades”, afirmou. 

Caso queiram correr os riscos, o delegado orienta que as pessoas enviem este tipo de registros por email, que seria o mecanismo mais seguro. 

"Se for enviar, evitar aplicações de internet que não obedeçam as leis brasileiras, que mande, por exemplo, através de emails, porque eles têm uma facilidade maior de a gente descobrir que começou esse tipo de crime”, explicou.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES