Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Delegado dá dicas para que pessoas não tenham fotos íntimas vazadas

Compartilhe

Após a prisão de dois homens acusados de ameaçarem uma mulher em troca de fotos e vídeos íntimos da vítima, nesta sexta-feira (04), o delegado titular da Delegacia de Repressão as Crimes de Informática, Daniell Pires Ferreira, fez um alerta para que outras pessoas não virem vítimas deste tipo de crime. 

De acordo com o delegado, os acusados serão autuados por estupro por terem tido acesso à intimidade da vítima por meio de grave ameaça. Segundo o delegado, as pessoas devem evitar enviar fotos íntimas pela internet, mesmo que para companheiros. 

"Hoje o estupro mudou, tanto os homens quanto as mulheres pode ser sujeitos passivos do estupro, mas, a gente sabe que a grande quantidade de vítimas são pessoas do sexo feminino. A gente sugere que as pessoas evitem postar em redes sociais e mandar para pessoas, mesmo que sejam de confiança, fotografias de conteúdo intimo, porque a relação pode acabar e quando essa relação acaba, o ser humano pode cometer essas atrocidades”, afirmou. 

Delegado Daniell Pires Ferreira (Crédito: Reprodução)
Delegado Daniell Pires Ferreira (Crédito: Reprodução)

Caso queiram correr os riscos, o delegado orienta que as pessoas enviem este tipo de registros por email, que seria o mecanismo mais seguro. 

"Se for enviar, evitar aplicações de internet que não obedeçam as leis brasileiras, que mande, por exemplo, através de emails, porque eles têm uma facilidade maior de a gente descobrir que começou esse tipo de crime”, explicou.  


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar