Delegado fala sobre morte de dono de academia: “Crime violento”

Delegado fala sobre morte de dono de academia: “Crime violento”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Robert Lavor, responsável pelo inquérito que apura o assassinato do proprietário da academia Medley, Marcelo Henrique Amorimmorto com tiro no rosto após reagir a um assalto na tarde de segunda-feira (09) na Avenida Gil Martins, zona Sul de Teresina,  concedeu entrevista para o Agora da Rede Meio Norte, onde deu detalhes de como ocorreu o crime. 

“Foi repassado em relatório para a gente, que a vítima chegou, estacionou o carro no sentindo oposto da academia. Quando ele desceu do veículo, ele foi abordado por esse indivíduo que se aproximou a pé, aí esse indivíduo falou algo com ele [Marcelo], e não se sabe ainda se foi um assalto, nem o que ele [Marcelo] falou. Ocorreu tipo uma discussão, alguma coisa entre os dois, foi efetuado um disparo na vítima que ainda deu alguns passos no sentindo de pegar o acusado e acabou desfalecendo, ficou lá sem forças. O acusado pega o carro da vítima e empreende fuga", detalhou o delegado. 

Robert Lavor esclarece que as investigações vão precisar as circunstâncias de como ocorreu amorte do dono da academia Medley. "A gente investiga um crime de morte violenta. O  delito, se foi homicídio ou latrocínio, as investigações vão dizer. O inquérito é instaurado justamente para dar a dinâmica, saber quem é autor e a motivação”, explicou. 

O suspeito fugiu com o carro de Marcelo, que foi encontrado em uma estrada vicinal no residencial Orgulho do Piauí, na zona Sul da Capital, completamente carbonizado. “A informação que nós temos é que o carro foi encontrado já incendiado, os peritos afirmam, preliminarmente, que se trata do carro da vítima”,  acrescentou Robert Lavor

Testemunhas afirmam que o suspeito cometeu o crime a pé. Uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo à academia  registrou o suspeito de assassinar o empresário. Imagens de outros estabelecimentos localizados nas proximidades também estão sendo analisadas pela polícia. 

“Na data de hoje, terça-feira, nós estamos tentando pegar as imagens originais dos estabelecimento ali próximos. A priori a imagem de um indivíduo andando ali próximo bati com o que as testemunhas relatam, que andava um indivíduo pé, segurando uma mochila. A gente está tentando ter uma imagem melhor para poder divulgar, para ter a certeza que aquele ali é o autor do delito”, explicou. 

As buscas para tentar identificar e prender o acusado continuam. O clima de comoção e revolta marcou o velório do empresário Marcelo Henrique Amorim,  na Capela da Polícia Militar, na zona Sul, na manhã de hoje. 

O crime 

Marcelo Henrique Amorim foi atingido com um tiro no rosto por volta das 16h30 de segunda-feira (09) após suposta reação durante assalto no momento em que chegava ao seu estabelecimento, academia Medley, localizada na Avenida Gil Martins, zona Sul de Teresina. O criminoso, ainda não identificado, fugiu no carro da vítima que foi achado incendiado. 

Após ser alvejado, Marcelo Henrique foi levado no carro dos funcionários da academia Medley para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas não resistiu e morreu dentro do veículo sendo encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES