Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Deputado Fábio Abreu fala sobre ser candidato a prefeito em 2020

Compartilhe

A correspondente de Brasília, Samantha Cavalca, entrevistou durante sua participação no quadro Jogo do Poder, o deputado federal Fábio Abreu, que falou sobre um projeto de lei de sua autoria que trata diretamente a ação do policial em campo.

Segundo ele, a proposta da lei se dá depois das afirmações dos políticos eleitos. “A gente tomou essa iniciativa em função principalmente dos discursos dos governadores eleitos, do Rio de Janeiro, São Paulo e do próprio presidente da república eleito quando informavam que iam autorizar o policial a abater qualquer indivíduo que portasse um fuzil, só que na prática não há nenhuma legalidade nessas afirmações, então preocupado com essa situação e para respaldar os nosso policiais estamos propondo uma lei que venha alterar o código penal. Nós teríamos mais um excludente de licitude que seria exatamente autorizando ou dando uma posição mais clara para quem vai julgar a ação do policial de que em situação de o indivíduo esteja portando uma arma de fogo, seja revólver, pistola ou fuzil, o policial já tem autorização para efetuar disparos contra esse indivíduo. É algo que a gente deu entrada e que agora vai ter toda uma tramitação no Congresso”, declarou. 

“Nós estamos aqui e eu já afirmei isso, que tenho compromisso com povo do Piauí, porque essa lei tem efeito geral aquilo que for importante para a população do meu país eu vou estar a favor, sendo assim tenho essa preocupação e oportunidade de mostrar, aí sim tendo uma lei aprovada pelo presidente, governador, podemos reforçar essa ordem porque vai ter o amparo legal”, afirmou o deputado.

 (Crédito: Reprodução/TVMN)
(Crédito: Reprodução/TVMN)

Samantha Cavalca: O senhor pretende se candidatar a prefeitura de Teresina em 2020?

“Eu tenho afirmado que estou pronto, tenho me preparado para exercer os cargos políticos que eu entrei e logicamente que prefeitura você tem que ter essa vontade de servir as pessoas. Logicamente vai depender de uma série de coisas, o que eu ressalto é que nós vamos estar focados no mandato e em buscar ajudar o Piauí, no momento certo é que a gente vai tomar a decisão”.

Amadeu Campos: O seu partido fez indicação para que senhor permanecesse na Secretaria de Segurança. O senhor já conversou com o governador sobre o assunto? É prioridade o mandato ou a continuação do trabalho na secretaria?

“Hoje o governador me passou uma mensagem dizendo que queria falar comigo e eu acredito muito que a gente possa ter essa conversa ainda hoje, eu estou pronto para buscar defender aquela bandeira que eu fui eleito da primeira e da segunda vez que é a segurança pública então onde eu puder colaborar de forma mais efetiva e mais imediata para a segurança eu vou aceitar”.


Arimatea Carvalho: Foi dito no jogo do poder dessa semana que o Coronel Carlos Augusto poderia ficar na Secretaria de Segurança e o PR vai ter a secretaria das cidades com Fábio Xavier. O PR pode ficar com três secretarias nas pastas ou pode haver uma troca e ficar o coronel no seu lugar?

“O nosso objetivo é colaborar com o governo, inclusive deixando o governador a vontade para tomar a decisão, a decisão que ele tomar é que a gente vai se reunir e dar uma resposta para ele”.

Efrem Ribeiro: É verdade que o Coronel Carlos Augusto está sendo vetado em algumas reuniões por causa desse suposto comportamento de querer ocupar secretarias que já estavam destinadas a outros políticos?

“A gente tem sido bem claro, com relação a essas situações é que fica a cargo do governador , eu acredito muito que o coronel Carlos Augusto tem cumprido com a palavra dele, acho muito difícil que esteja acontecendo isso até porque a nossa relação é muito clara”.

 (Crédito: Reprodução/TVMN)
(Crédito: Reprodução/TVMN)

Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar