SEÇÕES

Deputado Fábio Abreu fala sobre ser candidato a prefeito em 2020

Deputado Fábio Abreu fala sobre ser candidato a prefeito em 2020

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A correspondente de Brasília, Samantha Cavalca, entrevistou durante sua participação no quadro Jogo do Poder, o deputado federal Fábio Abreu, que falou sobre um projeto de lei de sua autoria que trata diretamente a ação do policial em campo.

Segundo ele, a proposta da lei se dá depois das afirmações dos políticos eleitos. “A gente tomou essa iniciativa em função principalmente dos discursos dos governadores eleitos, do Rio de Janeiro, São Paulo e do próprio presidente da república eleito quando informavam que iam autorizar o policial a abater qualquer indivíduo que portasse um fuzil, só que na prática não há nenhuma legalidade nessas afirmações, então preocupado com essa situação e para respaldar os nosso policiais estamos propondo uma lei que venha alterar o código penal. Nós teríamos mais um excludente de licitude que seria exatamente autorizando ou dando uma posição mais clara para quem vai julgar a ação do policial de que em situação de o indivíduo esteja portando uma arma de fogo, seja revólver, pistola ou fuzil, o policial já tem autorização para efetuar disparos contra esse indivíduo. É algo que a gente deu entrada e que agora vai ter toda uma tramitação no Congresso”, declarou. 

“Nós estamos aqui e eu já afirmei isso, que tenho compromisso com povo do Piauí, porque essa lei tem efeito geral aquilo que for importante para a população do meu país eu vou estar a favor, sendo assim tenho essa preocupação e oportunidade de mostrar, aí sim tendo uma lei aprovada pelo presidente, governador, podemos reforçar essa ordem porque vai ter o amparo legal”, afirmou o deputado.

Samantha Cavalca: O senhor pretende se candidatar a prefeitura de Teresina em 2020?

“Eu tenho afirmado que estou pronto, tenho me preparado para exercer os cargos políticos que eu entrei e logicamente que prefeitura você tem que ter essa vontade de servir as pessoas. Logicamente vai depender de uma série de coisas, o que eu ressalto é que nós vamos estar focados no mandato e em buscar ajudar o Piauí, no momento certo é que a gente vai tomar a decisão”.

Amadeu Campos: O seu partido fez indicação para que senhor permanecesse na Secretaria de Segurança. O senhor já conversou com o governador sobre o assunto? É prioridade o mandato ou a continuação do trabalho na secretaria?

“Hoje o governador me passou uma mensagem dizendo que queria falar comigo e eu acredito muito que a gente possa ter essa conversa ainda hoje, eu estou pronto para buscar defender aquela bandeira que eu fui eleito da primeira e da segunda vez que é a segurança pública então onde eu puder colaborar de forma mais efetiva e mais imediata para a segurança eu vou aceitar”.

Arimatea Carvalho: Foi dito no jogo do poder dessa semana que o Coronel Carlos Augusto poderia ficar na Secretaria de Segurança e o PR vai ter a secretaria das cidades com Fábio Xavier. O PR pode ficar com três secretarias nas pastas ou pode haver uma troca e ficar o coronel no seu lugar?

“O nosso objetivo é colaborar com o governo, inclusive deixando o governador a vontade para tomar a decisão, a decisão que ele tomar é que a gente vai se reunir e dar uma resposta para ele”.

Efrem Ribeiro: É verdade que o Coronel Carlos Augusto está sendo vetado em algumas reuniões por causa desse suposto comportamento de querer ocupar secretarias que já estavam destinadas a outros políticos?

“A gente tem sido bem claro, com relação a essas situações é que fica a cargo do governador , eu acredito muito que o coronel Carlos Augusto tem cumprido com a palavra dele, acho muito difícil que esteja acontecendo isso até porque a nossa relação é muito clara”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos