Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Deputado fala de lei que define como "crime" municípios que investiram em festas de carnaval

Compartilhe

O Deputado Estadual Fernando Monteiro esteve no Programa Agora, onde concedeu entrevista por falar sobre a lei que trata de municípios piauienses que investiram em festas de carnaval no ano 2015.

Sobre a polêmica declaração da promotoria que prefeitos que fizeram carnaval cometeram crime, Fernando Monteiro acredita que houve exagero na interpretação da lei.

“Entendo isso como uma grande piada, afinal de contas uma lei até ser sancionada passa por vários trâmites. Agora se a lei existe ela deve ser respeitada. Existe uma lei que dispõe sobre a celebração de convênios sobre o carnaval de rua do Piauí. Aqueles municípios que tenderem a fazer investimento no carnaval estão acobertados pela lei. Até compreendo a preocupação da promotoria de que não se deva investir no carnaval o município que não tem condições. Mas a palavra é não ‘deve’, ao invés de não ‘pode’. Se a lei está mal elaborada, deve-se ir até a justiça. Agora é preciso ter respeito pela Assembleia Legislativa do Piauí. Fui com colegas até o Tribunal de Contas e ele informou que foram feitas apenas recomendações aos municípios. Agora dizer que é um crime o prefeito ter investido em carnaval é complicado”, disse Deputado Fernando Monteiro.




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar