Deputado fala de lei que define como 'crime' municípios que investiram em festas de carnaval

Deputado fala de lei que define como 'crime' municípios que investiram em festas de carnaval

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Deputado Estadual Fernando Monteiro esteve no Programa Agora, onde concedeu entrevista por falar sobre a lei que trata de municípios piauienses que investiram em festas de carnaval no ano 2015.

Sobre a polêmica declaração da promotoria que prefeitos que fizeram carnaval cometeram crime, Fernando Monteiro acredita que houve exagero na interpretação da lei.

“Entendo isso como uma grande piada, afinal de contas uma lei até ser sancionada passa por vários trâmites. Agora se a lei existe ela deve ser respeitada. Existe uma lei que dispõe sobre a celebração de convênios sobre o carnaval de rua do Piauí. Aqueles municípios que tenderem a fazer investimento no carnaval estão acobertados pela lei. Até compreendo a preocupação da promotoria de que não se deva investir no carnaval o município que não tem condições. Mas a palavra é não ‘deve’, ao invés de não ‘pode’. Se a lei está mal elaborada, deve-se ir até a justiça. Agora é preciso ter respeito pela Assembleia Legislativa do Piauí. Fui com colegas até o Tribunal de Contas e ele informou que foram feitas apenas recomendações aos municípios. Agora dizer que é um crime o prefeito ter investido em carnaval é complicado”, disse Deputado Fernando Monteiro.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES