Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Deputado Federal, Édio Vieira aponta detalhes da CPI do BNDES

Compartilhe

O Deputado Federal Édio Vieira (PMDB/RR), concedeu entrevista ao Programa Agora e falou da Comissão Parlamentar de Inquérito do BNDES  ( Banco Nacional do Desenvolvimento) a qual faz parte.  

“Ao contrário do primeiro momento em que havia uma especulação muito forte, de que o BNDES estaria profundamente envolvido em financiamento de projetos temerosos no exterior, na verdade o que nós apuramos até o momento é que esses financiamentos encontram-se rigorosamente adimplentes, com pagamentos em dia e o risco de operação do BNDES não é maior do que o risco dos bancos dos grandes países. Dentro desse ranking de riscos, o BNDES encontra-se no contexto”, disse Édio Vieira.

O Deputado comentou ainda sobre a ação do Banco no exterior, que segundo informações, seria maior que sua ação no próprio Brasil.

“Veja bem, é preciso desmistificar essa situação. Nos últimos cinco anos o BNDES investiu menos de 2% fora do país. Houve épocas em que o BNDES chegou a investir até 18%. Ele não financia governos estrangeiros e sim empresas brasileiras. O investimento é feito em real e o retorno se dá em dólar. Estamos muito focados na proteção do BNDES para que não haja riscos”, finalizou Édio Vieira. Image title


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar