Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Deputados do PTB querem Janaína Marques como vice de W. Dias

Compartilhe

Nesta segunda-feira (05), o quadro Jogo do Poder repercutiu a possibilidade de o deputado federal Marcelo Castro (MDB) compor a chapa majoritária encabeçada pelo governador Wellington Dias nas eleições de outubro. Esta possibilidade vem sendo pauta da política piauiense desde a semana passada. 

Ouvido pelo repórter Efrém Ribeiro, Wellington Dias desconversou afirmando que só irá tratar sobre a formação da chapa em abril, mas, ressaltou que o deputado federal tem plenas condições de ser candidato à qualquer cargo eletivo. 

“Daqui até o dia 07 de abril, nós vamos estar tratando das filiações partidárias, sobre quem sai, quem fica com a responsabilidade da condução das áreas. O Marcelo Castro é um excelente nome para o Senado, para vice-governador, para governador. O Themistocles também, da mesma forma”, afirmou o governador.

Jogo do Poder  (Crédito: Reprodução )
Jogo do Poder (Crédito: Reprodução )

Janaína Marques indicada para vice de Wellington

De acordo com o jornalista Ananias Ribeiro, os deputados governistas do PTB fecharam questão e não irão deixar a base do governador Wellington Dias, mesmo que o ex-senador João Vicente Claudino seja lançado pelo partido como candidato ao Governo do Piauí.

Os parlamentares haviam conversado sobre o assunto com João Vicente Claudino no fim de 2017. Queriam uma definição sobre a candidatura do ex-senador ainda no fim do ano passado, para que entregassem seus cargos no governo para apoiá-lo. Como isso não aconteceu, os parlamentares dizem que não têm mais como deixar a base governista.

Fazem parte deste grupo, os deputados Nerinho, Lisiê Coelho, José Amilton e Janaína Marques. O grupo, inclusive, estaria indicando o nome da última para compor a chapa majoritária como candidata a vice-governadora. Como justificativa, os parlamentares afirmam que a ex-prefeita de Luzilândia e Joca Marques tem força no Norte do Piauí, região onde está o principal opositor de Wellington Dias, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa. 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar