Deputados piauienses poderão mudar de partido após processos

Deputados piauienses poderão mudar de partido após processos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Átila Lira, pode estar de volta ao PSDB, informou a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca durante o Quadro Jogo do Poder no Jornal Agora desta quinta-feira(22). Tanto Átila, como Rodrigo Martins e Heráclito Fortes, estão enfrentando processos internos em seus partidos. 

Com isso, Heráclito pode voltar ao DEM, Rodrigo segue no PSB e Átila retorna ao PSDB. A cúpula nacional do partido já se manifestou a favor da vinda de Lira. " Vou esperar o desenrolar do processo para conhecer uma posição do partido", disse Átila Lira. O tucano Antonio Imbassahy, falou que dava como certa a ida do deputado piauiense para o ninho dos tucanos.

Já o deputado Silas Freire, do PODEMOS, pode ser o líder do partido na Câmara Federal. A cúpula admite que o parlamentar piauiense é cotado. Silas confessou à repórter Samantha Cavalca que não tem como ser o líder. " Fico lisonjeado pela lembrança, mas não tem como ser o líder do partido. Para ser líder tem que votar com o governo por que o partido ainda está na base de Temer. Não tenho essa intenção de ficar na liderança", falou Silas.

Na Europa, a correspondente Socorro Sampaio, informou que o presidente Michel Temer foi alertado sobre a postura do Brasil com relação ao risco do país perder verbas para o combate ao desmatamento na floresta amazônica. O ministro do Meio Ambiente da Noruega, disse que o Brasil já perdeu 50% da referida verba. Ameaças já tinham sido feitas sobre o assunto. Desde 2014, o Brasil não cumpre as metas de redução do desmatamento e isso foi marcante para a perda da verba. 

O governo da Noruega cobra uma posição e o presidente Michel Temer deverá enfrentar protestos de ambientalistas durante a viagem. Aqui no Brasil, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, ao falar sobre o assunto, disse que só "Deus pode garantir a redução do desmatamento da floresta".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES