Deputados repercutem a reeleição de Themístocles na Alepi

Deputados repercutem a reeleição de Themístocles na Alepi

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (02), o deputados estaduais repercutiram a eleição de Themístocles Filho (PMDB) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, pela sétima vez consecutiva. 

De acordo com o deputado Júlio Arcoverde (PP), o fato de ter havido consenso na escolha do presidente é positivo, tendo em vista o acirramento político que o Brasil tem vivido. 

“É importante ter esse consenso por conta dessa situação que o país está atravessando, tanto na parte econômica, como na política e os 30 deputados votaram no Themístocles achando que ele seria a pessoa mais experiente para comandar o Poder Legislativo nesse processo que nós estamos passando”, destacou. 

Para o deputado Gustavo Neiva (PSB) a recondução de Themístocles à presidencia da Alepi seguiu todos os trâmites legais e é legitima. 

“Foi respeitado todos os tramites legais da Casa, foi aberto o prazo de inscrição de todas as candidaturas e todos os partidos indicaram seus membros em uma chapa de consenso e, por isso, eu acho que eleição foi legitima e legal”, pontuou o parlamentar. 

O deputado Edson Ferreira (PSB) destacou que tem interesse em presidir a Assembleia Legislativa, mas reconheceu que o único parlamentar que tem reunido as condições para comandar a Alepi tem sido Themístocles Filho. 

“Eu sou um deputado que estou no quinto mandato e gostaria de ser também presidente da Casa, mas, quem tem reunido a aceitação da grande maioria é o deputado Themístocles Filho. Então, nós temos que respeitar o resultado”, afirmou. 

Na quarta-feira (01), Themístocles Filho foi reconduzido à presidencia da Assembleia por unanimidade. Agora, o peemedebista permanecerà à frente da Casa até o ano de 2018. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES