Desembargador Luiz Gonzaga fala sobre passagem na vice-corregedoria

Desembargador Luiz Gonzaga fala sobre passagem na vice-corregedoria

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa quarta-feira (05/12), o programa Agora com Amadeu Campos recebeu em seus estúdios o Desembargador Luiz Gonzaga Brandão que falou sobre sua passagem na vice-corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí.

Amadeu Campos: “Você já foi presidente, vice-presidente, corregedor e agora está concluindo mais uma etapa na corregedoria. Qual o saldo?”

Luiz Gonzaga: “A pedido do presidente, desembargador Erivan Lopes, eu assumi a vice-corregedoria agora no mês de julho, não era mais um desejo meu assumir qualquer cargo no Tribunal de Justiça do Piauí porque eu já passei por várias etapas e já estou caminhando para uma futura aposentadoria daqui há três anos, mas aceitei a vice corregedoria que foi criada em julho desse ano e nós conseguimos colocar os primeiros fundamentos, que trata exatamente de todos os cartórios extra judiciais do Piauí. Então fizemos um levantamento através do nosso juiz auxiliar, Dr. Luiz Henrique e nesses quatro meses, embora o tempo seja curto, nós já fizemos um trabalho que eu acho que dá para que o próximo vice-corregedor, desembargador Otto, possa ter realmente como trilhar o seu caminho sem ser saindo do zero como nós saímos”.

Amadeu Campos: “A gente está vivendo um momento difícil da economia do Brasil isso se reflete nos tribunais e na justiça, na prescrição jurisdicional, a justiça é fundamental e o povo quer que ela seja mais rápida. O senhor está otimista, a partir do ano que vem? com novo governo e nova diretoria no Tribunal?

Luiz Gonzaga: “Eu estou otimista porque cada ano que passa as coisas tendem a melhorar, nós nunca podemos apostar no derrotismo, temos que apostar na esperança de que dias melhores virão eu acredito que tanto a nível nacional, com novo presidente, tanto a nível estadual com nosso atual governador e também em relação ao desembargador Sebastião Ribeiro Martins, nós teremos grandes trabalhos a fazer e cada vez mais criando enlarguecendo e prestando a jurisdição a todos os piauienses que desejam que a Justiça seja rápida como ainda não é, mas nós estamos chegando a meta e eu acredito que isso não demorará muito”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES