Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com passeio no Zoobotânico

Compartilhe

5 de Junho, Dia mundial do Meio Ambiente foi um dia dedicado totalmente à natureza, com plantio de mudas e visitas orientadas para o conhecimento da flora e fauna do Parque Zoobotânico de Teresina.  O evento contou com a participação de alunos de escolas públicas das redes estadual e municipal de ensino. Várias atividades foram desenvolvidas no parque, a partir das 8h. Este ano, a data tem como tema: Preservando a vida, buscando conscientizar, principalmente, as futuras gerações para a preservação de nossas riquezas naturais.

Image title

Image title

O secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, esteve nos estúdios do programa Agora para falar sobre as comemorações desse dia em Teresina. "Foi criado ainda na Conferência de Estocolmo em 72 o dia Mundial do Meio Ambiente para que todo mundo pudesse parar para discutir, educar e conscientizar das maneiras e como preservar os nossos recursos naturais. É natural que todos os anos a Secretaria do Meio Ambiente façam atividades que possam trazer essa preocupação e nossa ideia foi levar 100 escolas ao Zoobotânico para distribuir plantio de mudas, fizemos visitas orientadas na rica fauna e flora que o Zoológico tem e no dia 13 em decorrência do feriado a gente preferiu marcar uma semana depois, nós vamos fazer a I Corrida Ecológica, reunimos os grupos de corrida em Teresina, que utilizam o parque para corrida e nós fechamos o acordo com eles para um passeio ciclístico, quem tiver bicicleta se dirija ao Zoobotânico porque além de observar o meio ambiente vamos fazer essas práticas esportivas", afirmou o secretário.

Image title

Image title

O ecologista Alcide Filho também participou da entrevista e deixou a sua opinião sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente. "Devemos acabar com o mito de que a natureza é boazinha no sentido de que toda ação tem uma reação, uma lagoa poluída fora da sua capacidade de alta depuração vai repercutir na saúde de quem está perto. Existem ações que são obrigações do Estado mas existe necessidade da inclusão do cidadão participar. Aquela história de que existem os ecologistas e não ecologistas também é mentira, todos somos pilotos de um planeta chamado Biosfera. Investir em educação ambiental é essencial, mas ter todo o aparelho de fiscalização e acompanhamento é imprescindível. As negligências quando acontecem nesses dois intervalos resultam em custos muito mais elevados para recuperar do que proteger. Agindo assim a Rede Meio Norte tem todo o domingo com o Incrível, com o Coisa de Bicho, Vamos Voar, Caminhos & Trilhas e com o 100 milhas e lazer para educação ambiental do piauiense", declarou ele.

Image title



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar