W. Dias ainda não tratou sobre cargos com partidos e preocupa deputados

Governador prepara reforma administrativa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder dessa sexta-feira (08/02), do programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Samantha Cavalca e Ananias Ribeiro, os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.   

O senador Ciro Nogueira, em entrevista ao jornalista Efrem Ribeiro, falou que o governo Bolsonaro está demorando a tomar medidas na área para melhorar a segurança no país. "Nós temos que compreender este momento que o presidente está vivendo e nós acreditamos que os ministros dele estão trabalhando perfeitamente. Não vou negar que tenho algumas coisas que tenho preocupação, principalmente nessa questão da violência e ainda não vi nenhuma ação do governo no que diz respeito ao combate mais ostensivo da violência que acho que é um dos principais problemas do país, Nós tivemos um foco no que diz respeito á legislação, mas acho que também passa por questões de investimento, policiamento ostensivo, valorização dos policiais, contratação de mais gente, acho que esta é a grande chaga e foi isso que elegeu o presidente da República. Acho que existe um consenso que a reforma da presidência é necessária, nós do Progressistas temos consciência que ela tem que acontecer, mas vamos trabalhar para proteger principalmente as camadas mais pobres, que acho que quem é muito prejudicada na Previdência são as pessoas que ganham pouco, aqui existe o inverso, acho que ninguém conhece quem ganha um salário mínimo que tenha se aposentado com 50 anos de idade, pelo contrário, quem ganha muito é que se aposenta cedo, nós temos que inverter isso", disse. Ele afirmou ainda que o governador Wellington Dias não chamou os membros do Progressistas para discutir sobre cargos no governo. "Essa é uma decisão do governador e no momento que achar oportuno vai conversar com os partidos", completou.

Amadeu Campos: O senador disse que até agora o governador não conversou com o Progressistas. Aliás existe uma demora, os partidos estão impacientes, porque o governador ainda não tratou com nenhum partido sobre a reforma.

Ananias Ribeiro: Na Assembleia tem deputado angustiado, preocupado, porque a informação que se tem é que o governador ainda não tratou com ninguém sobre a reforma, sobre os espaços nas secretarias. A preocupação é com os espaços dentro do governo. Já que vai reduzir, todo mundo está preocupado que reduza a sua participação.

 Arimatea Carvalho: Ele vai fazer várias reuniões, vai ouvir os aliados por blocos e vai comunicar os cortes e aí vai haver chorôrô, parecido com o que aconteceu no início do quarto mandato do prefeito Firmino Filho, quando ele foi eleito com o apoio de 22 vereadores. Ele não podia satisfazer o apetite por cargos dos vereadores e provocou um descontentamento que resultou na perda de espaço na Câmara de Vereadores, a bancada que começou com 25 teve redução e agora que ele está reconquistando e voltando ao patamar inicial, depois que tudo foi se adaptando. O Wellington Dias está passando ela mesma coisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES