Em entrevista ao 'Agora', da Rede Meio Norte, na terça-feira, 21 de dezembro, a prefeita de Timon Dinair Veloso (PSB) elencou as ações capitaneadas pelo Executivo em alusão aos 131 anos de emancipação do município. Para uma data tão especial, a Prefeitura inaugura obras na educação, saúde, assistência social, infraestrutura, beneficiando toda a população, principalmente a mais vulnerável. 

"Para celebrar os 131 anos de existência, a Prefeitura preparou uma série de ações para presentear o timonense, hoje mesmo estaremos entregando o CAISM, que é um Centro Integrado de Atendimento à Mulher,  entregamos a sede própria da Secretaria da Mulher", disse, pontuando a atenção disposta pela Prefeitura às mulheres, dando-lhes assistência com equipamentos que trazem apoio e segurança para seguir em frente e combater a violência. 

Dinair Veloso anuncia ações alusivas aos 131 anos da cidade (Foto: Victor Melo)Dinair Veloso anuncia ações alusivas aos 131 anos da cidade (Foto: Victor Melo)

Ademais, Dinair promoveu a entrega de obras em escolas e creches, como as intervenções realizadas nas unidades Júlia Almeida e Maria Fernandes Assunção, apenas nessas o recurso aplicado superou a marca de R$ 313 mil. 

A prefeita ainda fará a inauguração do Centro Cirúrgico do Hospital do Parque Alvorada, conferindo maior acesso à população e uma assistência plena, de qualidade. 

"Entregamos creches e escolas, e amanhã entregaremos o Centro Cirúrgico do Hospital Parque aAvorada, Centro Especializado Odontológico (CEU), que ganhará sede própria", explanou. 

Dinair Veloso comentou também sobre o exemplo que Timon vem dando na vacinação contra a Covid-19, atualmente a cidade tem quase 80% da população com o esquema vacinal completo, ou seja, com as duas doses ou dose única da Janssen. 

Timon tem quase 80% da população completamente imunizada (Foto: Victor Melo)Timon tem quase 80% da população completamente imunizada (Foto: Victor Melo)

"Não poderia deixar de agradecer os valorosos profissionais, Timon tem avançado na vacinação, quase 80% da população tem a vacinação competa; além disso temos as medidas restritivas, temos intensificado o trabalho de conscientização, de forma que temos cada vez mais evitado que mais pessoas sejam vitimadas", comentou. 

[email protected]