Ao Agora, Doutor Pessoa diz que chance de sair do MDB é de '50% ou mais'

O prefeito da capital concedeu entrevista ao vivo, disse que asfaltará 90% das vias de Teresina até 2022 e voltou a garantir gratuidade nos ônibus para todos os alunos da rede municipal.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao Agora, da Rede Meio Norte, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), afirmou que a chance de deixar o MDB é de 50% ou mais. Ademais, o líder do Poder Executivo Municipal sinalizou que não está do lado de Ciro Nogueira nem do lado do governador Wellington Dias, e sim, 'no meio'. "Eu tenho uma estrada própria porque Deus fez com que eu tivesse uma estrada", disse. 

Do ponto de vista infraestrutural, o mdbista frisou que '90% ou mais' das vias de Teresina estarão asfaltadas até o segundo semestre do próximo ano. "Teresina é autosuficiente (em asfaltamento). Até meio do ano que vem vai ser difícil ter um bairro, uma rua, uma região que não esteja calçada", destacou.

Doutor Pessoa concede entrevista ao Jogo do Poder (Foto: Wellington Benário)

Na educação pública, além da progressão de 1.139 professores, ratificada nessa sexta (15), o prefeito voltou a destacar que 'todos os alunos da rede municipal do ensino fundamental' terão 'gratuidade total'

Doutor Pessoa pontuou que o acordo com os empresários do setor de transportes não é 'temporário' e sim, continuado, inclusive, prospectando avanços no decorrer do tempo. "Nós não fazemos um acordo temporário, é um acordo continuado,  principalmente ônibus em quantidade que contemple a periferia, a bilhetagem irá para as mãos da Strans a partir de 1º de dezembro, um controle de ônibus feito pela Strans, é um acordo que vai continuar melhorando".

Sobre os rumores de greve dos motoristas e cobradores, Doutor Pessoa disse que 'estranha' a possibilidade, reverberando que a Prefeitura está cumprindo a sua parte no acordo. 

"Eu estranho essa fala de que segunda-feira poderá estar em greve os trabalhadores do transporte coletivo, até porque o compromisso da Prefeitura nas tratativas do acordo já foi cimprido a primeira etapa, e assim suscetivamente, não vamos deixar um dia sequer que atrase esse acordo". 

O líder municipal revelou que cobrou mais rapidez das Superintendências no andamento das obras na capital piauiense, comentando sobre a reunião que teve com o Banco do Brasil e Caixa para destravar recursos. 

"É difícil você pegar uma administração de 30 e poucos anos, 90% ou mais das obras paradas, para você acertar com essas empresas, para você licitar nova obra para tocar, isso leva tempo, fui criticado, mas foi isso mesmo, estamos para ouvir as críticas. Estive semana passada com o BB e Caixa Ecomnômica e me prometeram que todas as obras serão retomadas esse mês. Dei um chamamento nas SAADs para que essas tratativas administrativas fluam com mais rapidez". 

Quanto a regularização fundiária, Pessoa disse que pretende conceder mais 2 mil títulos até o final do ano, ampliando para 30 mil ou 40 mil ao final de 2022. "Quero adiantar que daqui para dezembro vamos fazer regularização fundiária de 2 mil, ano que vem está programada de 30 a 40 mil regularizações". 

francyteixeira@meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES