Droga que chega no Piauí vem da Bolívia e polícia tenta coibir esse problema grave

Droga que chega no Piauí vem da Bolívia e polícia tenta coibir esse problema grave

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É cada vez mais comum ouvir falar em crimes relacionados ao tráfico de drogas no interior do Piauí. Em Parnaíba duas crianças foram apreendidas quando comercializavam crack em uma região conhecida como piscinão. Os garotos, ambos de 13 anos de idade, foram apreendidos e acompanhados por entidades de proteção à criança e ao adolescente.

Em Campo Maior, a Greco fez uma operação em janeiro deste ano e apreendeu 15 kg de crack prontos para serem comercializados. O trabalho de combate ao tráfico também conseguiu apreender na [ultima sexta-feira, em Bom Jesus (640 km de Teresina), 50 peças de crack e 17 tabletes de cocaína, um total de 80 kg de drogas avaliadas em R$ 1milhão de reais. A operação é fruto d em trabalho rotineiro feito em conjunto com todas as polícias do Piauí.

“Esse é um trabalho grande que está sendo feito, com inteligência trabalhando em operações planejadas. Nós fomos fazer essa barreira lá em Bom Jesus e o condutor ficou muito nervoso, ficamos sabendo que ele tinha quebrado uma condicional e foi preso”, declarou o delegado de entorpecentes, Menandro Pedro.

Em relação ao trabalho de combate ao tráfico de drogas no interior do Estado, o delegado Menandro Pedro garante que o problema maior se encontra nos grandes municípios, como Parnaíba e Picos.

O delegado Cadena Neto explica tecnicamente como os policiais conseguem identificar volumes de drogas em veículos que circulam pelo Piauí.

“Primeiro a abordagem e checar os dados do motorista, se ele responde algum processo ou tem problemas com o veículo aumenta ainda mais a suspeita”, declarou Cadena Neto.

“A droga veio da Bolívia e ia ser vendida em Teresina para pequenos e médios traficantes”, disse Menandro Pedro.









Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES